AraraquaraSLIDER

Lei do Turismo Rural Paulista em pauta

Lei do Turismo Rural Paulista em pauta
ABRATURR SP retoma debates sobre o Projeto de Lei do Turismo Rural no Estado de São Paulo

09JUL2017|  7h34 – THÉO BRATFISCH

A ABRATURR SP – Associação Paulista de Turismo Rural, como entidade representativa da atividade no Estado, tem como papel principal fomentar o fortalecimento da atividade turística que incentiva parcerias entre o poder público, as entidades privadas, organizações não governamentais, instituições de ensino e científicas, órgãos e instituições públicas nacionais e internacionais e a cadeia produtiva do Turismo no meio rural.

A retomada dos debates sobre o Projeto de Lei do Turismo Rural Paulista tem por objetivo resgatar e preservar os valores culturais e históricos, considerando as raízes e os costumes regionais, a memória, bens materiais tangíveis e imateriais intangíveis. Valorizar o universo rural e seus serviços, em harmonia com o meio ambiente. Preservar as características do ambiente, da paisagem e das atividades produtivas, especialmente no patrimônio arquitetônico e social para agregar valor ao Turismo Rural, com destaque ao jovem rural, que se refere a sucessão parental de pais para filhos com valorização da agricultura familiar e incentivo para novos negócios no campo.

O PL do Turismo Rural tramita na Assembleia Legislativa do Estado de SP desde 2010 e foi revisado pela Associação Paulista de Turismo Rural, visando atender amplamente as solicitações para a atividade no meio rural que valida necessidades da cadeia produtiva do Turismo.

Está programada para o dia 12 de julho de 2017, quarta-feira, das 14h às 16h, na Sala dos Conselhos da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, a primeira reunião da ABRATURR SP que apresenta em pauta o parecer da diretoria da entidade referente ao PL do Turismo Rural que inclui parcialmente temas já elencados e reconhecidos pela recente legislação federal de 2016.  Na ocasião será requerida a reativação da Câmara Setorial de Turismo Rural através do Conselho de Turismo do Estado de São Paulo. A partir daí devem ser programados seminários temáticos pelo Estado de São Paulo com apoio da Frente Parlamentar de Turismo em parceria com entidades representativas e coordenação da Associação Paulista de Turismo Rural.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *