Brasil

LIEC comemora 30 anos de pesquisa, ensino e inovação

LIEC comemora 30 anos de pesquisa, ensino e inovação
Comemorações terão início no dia 23 de março

03MAR2018|  8:40 - José Angelo Santilli Foto:  © José Angelo Santilli

O Laboratório Interdisciplinar de Eletroquímica e Cerâmica (LIEC) completa 30 anos atuando na fronteira do conhecimento. Nesse período, o laboratório foi responsável pela produção de ciência de alta qualidade, desenvolvimento de produtos e processos inovadores e pela formação de cientistas altamente qualificados.

O LIEC atualmente sedia a diretoria do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF). Dirigido pelo Professor Emérito da UFSCar  Elson Longo da Silva, o CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Para iniciar as atividades em comemoração aos 30 anos de atividade, o laboratório promove uma cerimônia para relembrar sua trajetória de pioneirismo projetar o seu futuro. O evento será realizado no dia 23 de março, às 10h no Espaço de Eventos do CPqMAE / Auditório Petrobrás – UFSCar  – São Carlos, SP.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *