AraraquaraSLIDER

Lions Clube de Araraquara doa relógio de sol ao Município

Lions Clube de Araraquara doa relógio de sol ao Município
Solenidade de entrega será na quarta-feira (23), às 10h, na Praça Santa Cruz, no Centro; doação marca os 200 anos de Araraquara, os 100 anos de Lions Club Internacional e 59 anos de leonismo na cidade

22AGO2017|  7:21 - SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

Em comemoração aos 200 anos de Araraquara, aos 100 anos de Lions Club International e 59 anos de leonismo na cidade, o Lions Clube de Araraquara irá entregar ao Município um relógio de sol (instrumento que mede a passagem do tempo pela observação da posição do Sol). O evento será nesta quarta-feira (23), às 10h, na Praça Santa Cruz, onde o relógio ficará instalado.

O Lions chegou a Araraquara em 23 de agosto de 1958, com a fundação da unidade do Centro. Depois, vieram o Lions Clube Santa Cruz (1967) e o Lions Clube Fonte Luminosa (1969). Juntos, os Lions Clubes de Araraquara possuem cerca de 50 sócios ativos e 20 sócios familiares.

Entre as ações da organização na cidade, estão a realização de eventos beneficentes, arrecadação e doação de alimentos para famílias carentes e entidades assistenciais, plantio de mudas de árvores e apoio nos tradicionais Arraiá e Feira da Bondade da Apae. O Lions também apoia o Programa Municipal de Controle de Tabagismo, da Secretaria de Saúde.

​​Pelo mundo

 O Lions Club International é uma das maiores organizações de clubes do mundo voltadas para serviços sociais e humanitários, sendo fundada nos Estados Unidos em 7 de junho de 1917 e tornando-se internacional em 1920, quando foi criado um Lions Club no Canadá.

Atualmente, existem mais de 46 mil Lions Clubs espalhados por 210 países do mundo. São aproximadamente 1,4 milhão de homens e mulheres distribuindo cestas básicas, dando apoio a entidades filantrópicas, fornecendo ajuda em momentos de catástrofes, realizando exames de saúde, apoiando hospitais, construindo parques, concedendo bolsas de estudo e auxiliando jovens, entre outras atividades.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *