Araraquara

Livro é protagonizado por mulheres de Bueno de Andrada

Livro é protagonizado por mulheres de Bueno de Andrada
     Receita do pão de soja da panificadora ‘Padoka’ está registrada no livro ‘Rota das Raízes: Gastronomia e Cultura no Estado de São Paulo’, que apresenta 12 receitas paulistas

10 30: |IDNews | 2018OUT01 | Comunicação  Social da Câmara Municipal de Araraquara

Na quinta-feira (27), na Estação Ferroviária de Araraquara, aconteceu o lançamento do livro “Rota das Raízes: Gastronomia e Cultura no Estado de São Paulo”, composto por 12 receitas culinárias paulistas. Uma delas é a receita do pão de soja da panificadora “Padoka” do Monte Alegre em Bueno de Andrada, que promove em âmbito estadual o roteiro turístico rural de Araraquara.

O evento, na Feira Noturna dos Produtores Rurais, contou com a presença das autoras Yasmim Bidim e Juliana Soares, além da exibição de um vídeo com depoimentos das mulheres rurais associadas e o modo de fazer cada receita.

Dentre os convidados, participaram da degustação, os vereadores José Carlos Porsani (PSDB) e Edio Lopes (PT), a coordenadora da Agricultura, Silvani Silva, o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto (Progressistas), Maria Clara Piai e Débora Bley Ruivo, representando a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), o ativista vegano Alex Cesário, e o cronista gastronômico Sérgio Martins.

Para o presidente da Associação Bueno de Andrada de Turismo Rural (Abatur), Theodoro Bratsfich, “esse é um grande passo para a visibilidade da cidade e das mulheres”.

Dando continuidade às festividades, durante o mês de outubro serão organizadas palestras com as autoras e as mulheres rurais, a serem ministradas aos cursos de Nutrição e de Turismo, na Escola Técnica Industrial “ETEC Profa. Anna de Oliveira Ferraz” do Centro Paula Souza em Araraquara.

O livro impresso em edição limitada está à venda na “Padoka” e contará com edição digital que estará disponível para download gratuito no site www.rotadasraizes.com.br.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *