SLIDER

Loja de conveniência proíbe entrada de negros, ‘sempre roubam’

Loja de conveniência proíbe entrada de negros, ‘sempre roubam’
Polícia de Melbourne diz que investigará o caso, que aconteceu no subúrbio de Melton

17ABR2017|16h03 - Racismo

Em um mesmo papel que usa para avisar que é proibida a entrada de cachorros, uma loja de conveniência australiana informa que “negros entre 14 e 18 anos” também não são bem-vindos. O cartaz afixado no vidro da porta de entrada do estabelecimento, localizado em no subúrbio de Melton, em Melbourne, vem circulando nas redes sociais e causando polêmica.

O aviso ainda explica “porque negros entre 14 e 18 anos sempre roubam”. Procurado pela rede CCTV, o dono da loja, que não foi identificado, disse que foi roubado pelo menos 20 vezes por negros, o que deixou com muita raiva.

“A loja está pedindo para ter problemas com essa placa!”, denuncia o autor da foto, que tem o apelido de Cam, no Twitter. Diversos internautas australianos ficaram sensibilizados e acionaram a polícia com denúncias de racismo e crime de ódio.

Representantes da polícia de Melbourne já informaram que o caso será investigado. O post de Cam também gerou comentários favoráveis ao cartaz, mostrando iguais doses de racismo e ódio: “não é racismo porque negros não são humanos”, diz um deles.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *