Politica

Lula deixa instituto em SP e vai se encontrar com Dilma em Brasília

Lula deixa instituto em SP e vai se encontrar com Dilma em Brasília, a delação do senador Delcídio do Amaral pode adiar os planos do ex-presidente aceitar o ministério oferecido por Dilma, algo visto até então como certo pelos assessores da Presidência

Nesta terça-feira (15), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu da sede do Instituto Lula, em São Paulo, para, supostamente, se encontrar com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília.

Segundo informações do Extra, a delação do senador Delcídio do Amaral pode adiar os planos do ex-presidente aceitar o ministério oferecido por Dilma, algo visto até então como certo pelos assessores da Presidência.

De acordo com a publicação, pela manhã, Lula esteve reunido no instituto com seu advogado, Roberto Teixeira, e com assessores. A nomeação de Lula ministro é vista pela cúpula do PT como único caminho para barrar o processo de impeachment.

Com as novidades da delação, um aliado de Lula afirmou que a confirmação depende de uma nova conversa com Dilma, que pode acontecer hoje à noite em Brasília, para definir os detalhes da função que o ex-presidente exerceria na Esplanada dos Ministérios.

“Precisa ver as condições. Ele não pode ir no escuro para mais uma coisa que não funciona “, diz um auxiliar de Lula.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *