Araraquara

Magal Verri discute soluções com a Secretaria de Saúde

Magal Verri discute soluções com a Secretaria de Saúde
O vereador conta que a Secretaria está trabalhando com afinco para sanar as deficiências

27JAN2017| 14:07
 Imprensa CAM

O vereador Magal Verri (PMDB) dedicou a manhã da última quinta-feira (26) para se atualizar sobre as principais questões em pauta na saúde de Araraquara, visitando a secretária Eliana Honain. “A saúde é uma das prioridades do meu mandato, então, para mim, é importante conhecer a fundo as demandas do setor”, declara o parlamentar.

De acordo com Magal, o encontro foi muito produtivo. “O objetivo era saber como está a situação da Secretaria, entender melhor o que se pretende com a estrutura das UPAs, o sistema de atendimento, os tempos de espera para as internações na Santa Casa e o que podemos fazer para colaborar para a solução dos problemas”, explica.

O vereador conta que a Secretaria está trabalhando com afinco para sanar as deficiências. “Tivemos boas notícias. Por exemplo, foi constituída uma força-tarefa para tratar das questões de saúde do Município. Fomos informados também de que todas as licitações para compras de remédios estão prontas, e que são uma prioridade do Governo. Outra questão abordada na reunião foi o aparelho de raios-X da UPA da Vila Xavier, que não está funcionando, e cuja troca já foi providenciada, de acordo com a secretária”, acrescenta.

Quanto ao tempo de espera para as internações na Santa Casa, Magal informa que a Secretaria de Saúde formou uma comissão com três médicos e uma enfermeira do hospital para agilizar a triagem dos pacientes para internação. Já em relação à demora para a liberação de exames, outra reclamação constante dos pacientes do hospital, a solução encontrada foi a realização de mutirões. “Na próxima semana, haverá um mutirão de Oncologia”, conta Magal.

O vereador colocou seu gabinete à disposição da Secretaria de Saúde. “Queremos colaborar com o Executivo para realizar todo o possível em prol do bem-estar da população de Araraquara”, conclui.

Setor de Imprensa

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *