Mais cinco ônibus são incendiados em 2º dia de ataques em Fortaleza

Mais cinco ônibus são incendiados em 2º dia de ataques em Fortaleza
Duas pessoas ficaram feridas; um cobrador teve 90% do corpo queimado

20ABR2017| 15h32 - Insengurança

A expectativa é que esta quinta-feira (20) fosse mais tranquila que a quarta-feira (19), quando 17 coletivos foram incendiados em Fortaleza. A capital do Ceará vivenciou, no entanto, novos momentos de pânico e tensão com o ataque a mais cinco ônibus, até o início da tarde. Duas pessoas ficaram feridas, um motorista e um cobrador, que teve 90% do corpo queimado. O ataque ocorreu em frente a uma escola municipal.

Um dos ataques mais recentes foi a um coletivo da linha Arvoredo/Parangaba. O ônibus circulava pelo Bairro Mondubim quando foi queimado, no início desta tarde. O primeiro registro deste segundo dia de ataques foi às 8h30, quando um coletivo da linha Vila Velha-RioMar Kennedy foi atacado.

Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindionibus) informou ao G1 o segundo veículo incediado do dia foi no Bairro Mucuripe. O terceiro fazia a Linha Antônio Bezerra/Bairro Padre Andrade e o quarto foi na comunidade Jardim Fluminense, e feriu o motorista e o cobrador.

E não foi tudo: um banco e algumas delegacias foram alvos de tiros não só em Fortaleza, como também em Maracanaú. Uma carta deixada em um dos locais atacados teria ligado as ações a transferências de presos e mudanças nos presídios. Conforme o G1, a Secretaria da Segurança não relaciona os ataques a facções criminosas. As ações estão sendo investigadas e oito pessoas foram presas.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *