Tecnologia

Mais de 32 mil contas do Twitter foram comprometidas

Mais de 32 mil contas do Twitter foram comprometidas  
Ainda é preciso que se apure se o acesso às contas resultou de algum ataque informático
11:51| 09/06/2016
Ataque Hacker

Os roubos de contas de redes sociais parece continuar com força, sendo que desta vez foram comprometidas 32 mil contas de Twitter, que estão agora sendo vendidas na Dark Web, a parte da internet não indexada e que apenas é acedida com autorizações e software específico.

De acordo com o LeakedSource, motor de busca especializado em pesquisar informação para este tipo de casos, entre os dados comprometidos se encontram endereços de e-mail e respectivas senhas, assim como nomes de usuário. O LeakedSource aponta ainda como causa o uso de software malicioso, que teria infectado navegadores como o Chrome e o Firefox. Esta teoria parece estar de acordo com a defesa do Twitter.

“Estamos confiantes que estes nomes de usuários e credenciais não foram obtidos por uma quebra na segurança do Twitter – os nossos sistemas não foram invadidos. Na verdade, temos trabalho para manter as contas protegidas verificando os nossos dados em comparação com o que foi recentemente partilhado por outras publicações de senhas”, declarou um porta-voz da rede social, de acordo com o TechCrunch.

Noticias

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *