AraraquaraSLIDER

Mais de quinhentos animais são cadastrados em iniciativa que contou com alunos de Medicina Veterinária da Uniara

Mais de quinhentos animais são cadastrados em iniciativa que contou com alunos de Medicina Veterinária da Uniara
Evento Cão Feliz é Cão Sadio foi realizado neste domingo, dia 4, na área de convivência ao lado da USF do Parque Residencial São Paulo

06JUN2017|  11h56 - Assessoria de imprensa da Uniara

A iniciativa “Cão Feliz é Cão Sadio”, promovida neste domingo, dia 4 de junho, foi um sucesso, segundo a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara, Carolina Togneri de Souza. Ela destaca que mais de quinhentos animais foram atendidos e cadastrados. O evento, realizado na área de convivência ao lado da Unidade de Saúde da Família – USF do Parque Residencial São Paulo, cedida pela Prefeitura Municipal, contou com a participação voluntária de estudantes da graduação, em parceria com a Associação Protetora dos Animais SOS Melhor Amigo.

“Os alunos participaram da distribuição de vermífugos e da administração de medicamentos para pulgas e carrapatos, e também promoveram a conscientização da população no que se refere à guarda consciente dos animais, quando, juntamente com os responsáveis pela associação, falaram com os proprietários sobre a relação dono-animal e as responsabilidades que levam ao seu bem-estar”, relata a docente.

Ela conta que “foi um domingo de muita alegria, e a participação dos estudantes foi de extrema importância”. “Houve um envolvimento técnico com a equipe do SOS Melhor Amigo, cuja parceria certamente renderá mais eventos”, finaliza.

Outros serviços oferecidos no evento foram: cadastro fotográfico e em fichas dos animais atendidos; entrega de carteirinha individual, com os dados do animal e seu tutor; pesagem dos animais; entrega de vermífugo Vanzil para ser administrado em casa (duas doses); aplicação de remédio contra pulgas e carrapatos; distribuição gratuita de vale-chip para os 75 primeiros animais cujos tutores aceitaram realizar a chipagem no Centro Veterinário São Luiz; limpeza de orelhas e corte de unhas, além de orientações veterinárias sobre leis de proteção animal, contra maus tratos e sobre a guarda responsável.

Informações sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/veterinaria ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *