Araraquara

Malas prontas para a Inglaterra 

Malas prontas para a Inglaterra
   Jogadores araraquarenses de futebol de partida para Londres visitam o vereador Zé Luiz

10:26 |Assessoria de Imprensa | 2018JUL31  |

A equipe do AEK London acaba de ganhar quatro reforços araraquarenses. O lateral direito Emerson Francisco, 20, o meio-campo Alessandro Rosa, 24, o meio-campo e atacante Rafael Sousa, 23, e o atacante Kauê Henrique, 23, embarcaram para a capital britânica no domingo (29), para passar o próximo ano “jogando futebol em inglês”. “Vai ser outro mundo. Estamos com altas expectativas. Tem gente que não está dormindo, tem muita mãe chorando”, conta, sorrindo, Rafael.

Antes da partida, os jovens passaram pela Câmara Municipal para se despedirem do vereador Zé Luiz (Zé Macaco, PPS). “Conhecemos o Zé desde os jogos de salão e de várzea, quando ainda éramos crianças. Ele sempre nos apoiou”, conta Kauê, que já conhece a emoção de jogar no exterior. Ele faz parte do time há um ano e desempenhou um papel importante na ida dos amigos. “No ano passado, meu pai me indicou ao técnico, que conhecia há alguns anos, e ele gostou do meu trabalho.” Kauê garante que já fala bem inglês e fez amigos do mundo todo. “Além de jogar com ingleses, é claro, divido o alojamento com outros brasileiros, angolanos, portugueses e espanhóis.”

Na visita, os jogadores estavam acompanhados do amigo e “fã número um” Jorge Gabriel dos Santos, além do orgulhoso ‘pai-empresário’ de Kauê, o servidor público Renato Bueno da Silva. Zé Luiz aproveitou a oportunidade para aconselhar os meninos. “Dificuldades surgirão com certeza. É preciso se dedicar, nunca desanimar. Quando eu jogava, sempre ficava além do tempo de treinamento no campo, experimentava outras posições, trabalhava duro. Por isso, joguei em todas as categorias pelas quais passei”, lembra. “Estamos aqui na torcida por eles. Sei que trabalham muito e agora estão colhendo os merecidos frutos”, conclui o parlamentar.

Fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmpgK2qE

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *