Politica

Manifestantes colocam faixa em frente à casa de Teori Zavascki no RS

Manifestantes colocam faixa em frente à casa de Teori Zavascki no RS, deixa o Moro trabalhar”, dizia a faixa criticando a decisão de Zavascki

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, determinou na noite desta terça-feira (22) que o juiz federal Sérgio Moro envie para o STF as investigações da Operação Lava Jato que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após a decisão, um grupo de manifestantes colocou uma faixa em frente ao prédio onde vive o ministro em Porto Alegre (RS).

“Deixa o Moro trabalhar”, dizia a faixa criticando a decisão de Zavascki. Os manifestantes prestaram apoio ao trabalho do juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal do Paraná, onde são conduzidas as investigações da Operação Lava Jato.

De acordo com informações do G1, a decisão do ministro define que as investigações sobre Lula deixem de ser responsabilidade de Moro. A operação investigava a suspeita de que construtoras envolvidas em corrupção na Petrobras prestaram favores ao ex-presidente na reforma de um sítio em Atibaia (SP) e de um tríplex em Guarujá (SP).

No entanto, a publicação explica que a determinação de Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo, não derruba decisão da última sexta (18), do ministro Gilmar Mendes. Ou seja, a nomeação de Lula para o cargo de ministro da Casa Civil ainda está suspensa. Porém, a decisão de Teori inviabiliza a ordem de Gilmar Mendes que havia determinado que as investigações sobre Lula ficariam com Moro.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *