AraraquaraSLIDER

Marca oficial e calendário de atividades dos 200 anos de Araraquara são lançados na Prefeitura

Marca oficial e calendário de atividades dos 200 anos de Araraquara são lançados na Prefeitura
Entre as diversas atrações anunciadas está o retorno da Feira Agro-Comercial e Industrial da Região de Araraquara, a Facira, fato …

19MAI2017| 9h02 - IMPRENSA CAM

Os vereadores acompanharam, no início da noite desta quinta-feira (18), no Paço Municipal, o lançamento da marca oficial e do calendário de atividades dos 200 anos de Araraquara, que serão celebrados no dia 22 de agosto. Estão previstos mais de 60 eventos entre os meses de maio e agosto, em diversos locais da cidade.

A logo oficial, de autoria do designer gráfico Eduardo Rodrigues da Silva, assim como a fotografia, do cineasta Guilherme Bonini, foram escolhidos por meio de votação popular como parte de um concurso realizado entre fevereiro e março. Ambas serão utilizadas em todos os eventos alusivos ao aniversário da cidade e no material de divulgação referente aos 200 anos, incluindo cartazes, selos, panfletos, páginas na internet, vídeos, impressos oficiais, entre outros.

Entre as diversas atrações anunciadas está o retorno da Feira Agro-Comercial e Industrial da Região de Araraquara, a Facira, fato comemorado pelo prefeito Edinho Silva (PT). A feira está prevista para ocorrer na semana do dia 22 de agosto, conforme adiantou o chefe do Executivo, destacando o valor de fazer parte desse momento em que a cidade comemora o seu bicentenário. “É um momento especial para Araraquara e para todos nós que estamos aqui. Quis o destino que estivéssemos aqui para organizar os 200 anos. Um momento para que possamos refletir sobre tudo de bom que foi construído e também para que possamos pactuar aquilo que queremos de futuro para as próximas gerações. É um momento ímpar e estou muito feliz de ser o prefeito nesse ano tão importante da nossa história.”

Representando a Câmara Municipal, o vereador José Carlos Porsani (PSDB) lembrou o trabalho conjunto do Legislativo com a administração municipal e a importância desta celebração. “Esta marca vai ficar na história para aqueles que vierem, filhos, netos e outras gerações. Sou a favor da história. O poema que foi lido aqui fez uma retrospectiva na minha cabeça e temos que respeitar essas marcas da cidade. Araraquara é uma das melhores cidades para se viver no Brasil. Fico grato de fazer parte deste momento.”

O evento contou com abertura musical da dupla araraquarense André Peres e Lu Mani, e estiveram presentes os vereadores Lucas Grecco (PSB), Magal Verri (PMDB), Edson Hel (PPS), Roger Mendes (PP), Edio Lopes (PT), Paulo Landim (PT), Rafael de Angeli (PSDB) e Juliana Damus (PP); o chefe de gabinete Sinval Alan Ferreira da Silva; os secretários municipais Maria Eloisa Velosa Mortatti (Assistência e Desenvolvimento Social), Priscila da Silva Luiz (Comunicação), Eliana Honain (Saúde), Teresa Cristina Telarolli (Cultura), João Bernal (Obras e Serviços Públicos), Clélia Mara Santos (Educação), Coronel João Alberto Nogueira Júnior (Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública), Everson Miguel Inforsato, o Dicão (Esportes e Lazer), Juliana Picoli Agatte (Planejamento e Participação Popular), Donizete Simioni (Finanças) e Luciana Márcia Gonçalves (Desenvolvimento Urbano); o diretor-presidente da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA), Nilson Carneiro; a presidente da Fundart, Gabriela Palombo; a coordenadora de Acervos e Patrimônio Histórico, Fabiana Virgílio; o presidente do Comitê Araraquara 200 Anos, Manoel de Araújo Sobrinho; a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Amanda Vizoná; a assessora de Políticas Públicas LGBT, Filipe Brunelli; e o diretor de imprensa e comunicação das associações, sindicatos e entidades do Comitê Araraquara 200 Anos, Marcelo Frizzera.
Fotos: https://flic.kr/s/aHsm12B6Sa

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *