Politica

Márcia participa de teleconferência que lançou “Estamos com Lula”

Márcia participa de teleconferência que lançou “Estamos com Lula”
Na reunião, que ocorre paralelamente à Assembleia Geral das Nações Unidas, foi lançada a campanha internacional Stand with Lula

8.34| 21SET2016
Fernanda Miranda

Enquanto a imprensa brasileira noticiava que o juiz Sérgio Moro havia aceitado denúncia contra o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, dona Marisa Letícia e outros familiares, a Confederação Sindical Internacional, que representa, 180 milhões de trabalhadores sindicalizados de 162 países, lançava em Nova York campanha internacional em defesa de Lula e para denunciar a perseguição política ao ex-presidente. O ato envolveu juristas, advogados, defensores de direitos humanos e trabalhadores.

Em videoconferência nos estúdios da TVT, em São Bernardo do Campo, Lula acompanhou o ato ao lado das deputadas Márcia Lia e Ana do Carmo, do prefeito Luís Marinho, dos advogados Roberto Teixeira e José Roberto Batochio, do presidente da Central Nacional dos Metalúrgicos, Paulo Caires, da presidenta nacional do Sindicato dos Bancários, Juvândia Moreira, do deputado Zico Prado, do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, do presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores, Vagner Freitas, e de outras autoridades.

De NY, ao lado da presidente da ONU, Sharan Burrows, o jurista Geoffrey Robertson disse que não se pode aceitar o que está acontecendo no Brasil e que é preciso retomar o estado de direito no País.

 O ex-presidente Lula disse que já escreveu o seu nome na história como o homem que tirou 40 milhões de brasileiros da pobreza e que está sendo condenado por isso. “Fui um intruso na história republicana deste país porque não estava previsto um operário metalúrgico ser presidente e não estava previsto o operário metalúrgico ser presidente e dar certo”.

A deputada Márcia Lia deu seu apoio ao ex-presidente: “Tive a honra de participar deste momento tão simbólico em que o mundo se posicionou em defesa do presidente Lula, ao mesmo tempo em que, tristemente, no Brasil, há uma campanha difamatória de um presidente que tirou milhões de brasileiros da miséria”, declarou a deputada.

idnews-usa_portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *