Politica

Márcia visita Assis e debate PEC 241 com lideranças sindicais

Márcia visita Assis e debate PEC 241 com lideranças sindicais 
Deputada visita cidade para reunião com lideranças políticas e sindicais para prestar contas do mandato  

8.33| 29OUT2016
Assessoria de Comunicação da deputada estadual Márcia Lia

A conjuntura econômica, política e social foi tema de visita da deputada estadual Márcia Lia a lideranças políticas e sindicalistas da cidade de Assis, interior de São Paulo, na quinta-feira, dia 27. Márcia esteve na cidade para prestar contas do seu trabalho e reafirmar a disposição do seu mandato em contribuir com as principais demandas da população.

Na sede do Sindicato dos Bancários, Márcia foi recebida pelo presidente do Diretório do PT local Silvio Freitas e por um grupo de sindicalistas. Dentre os assuntos tratados esteve a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 241, conhecida também como a PEC da Maldade por congelar por 20 anos gastos do governo com saúde, educação e outras políticas sociais. A PEC já foi votada em duas sessões na Câmara Federal e segue agora para apreciação do Senado. “Não temos dúvidas que as mudanças que essa PEC traz vão afetar de forma efetiva a vida dos trabalhadores e da população mais empobrecida da Nação”, disse.

A deputada falou ainda sobre outros movimentos que preocupam a sociedade, como a proposta de Reforma do Ensino Médio, que tem levado milhares de estudantes a se manifestarem em diversos estados, a Medida Provisória que altera a Lei da Reforma Agrária, a mudança nas regras de exploração do pré-sal, dentre outras. “São extremamente preocupantes essas mudanças”, disse.

Outro tema em destaque no diálogo com as lideranças foi a participação popular. Márcia Lia falou da importância do controle social e participação como instrumentos de gestão, em mandatos legislativo e executivos ou mesmo na vida dos Sindicatos e organizações. “Eu acredito muito nisso. Temos que ir às ruas, dialogar muito com as pessoas, prestar contas do nosso trabalho, pautar, conjuntamente, os principais desafios. Para mim, o diálogo, incansável e verdadeiro é o caminho e por isso nosso mandato trabalha nesse sentido”, destacou a deputada, que foi a responsável pela implementação do Orçamento Participativo em Araraquara e tem feito um trabalho na Alesp bem próximo aos movimentos sociais, em especial daqueles ligados à moradia popular, à agricultura familiar e aos direitos das crianças e dos adolescentes.

Visitas

As visitas aos municípios paulistas para identificar as principais demandas têm sido uma tônica do mandato de Márcia Lia. Desde março de 2015, quando tomou posse na Assembleia Legislativa, a deputada percorreu mais de 100 cidades para diálogo com prefeitos, vereadores e lideranças políticas e comunitárias. “Estive em várias cidades como candidata e foi um compromisso meu voltar em todas elas para estabelecer uma agenda de diálogo e reafirmar meus compromissos. É papel do mandato ser um suporte às gestões. Penso que essa iniciativa é uma forma de respeito às pessoas que confiaram no meu trabalho”, destacou a deputada.

“Sua presença muito nos fortalece. Aqui no interior, temos a impressão de estarmos isolados”, disse Ângela Canassa, que foi candidata a vice-prefeita nas eleições 2016.  Após reunião em Assis, Márcia Lia seguiu para Marília onde participou como debatedora do lançamento do “Caderno de Conflitos Fundiários” da CPT (Comissão Pastoral da Terra), que ocorreu na Fajopa (Faculdade João Paulo II). A chefe de Gabinete, Rosimeire Silva, acompanhou a deputada nas agendas nas duas cidades.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *