Araraquara

Medicamentos em casa: vereadores participam de lançamento do programa

Medicamentos em casa: vereadores participam de lançamento do programa

12:14  | 2018NOV01 | IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  |

Os vereadores Edson Hel (PPS), que também é o segundo secretário da Câmara Municipal, e Lucas Grecco (PSB) participaram do lançamento do programa “Saúde em Casa”, promovido pela Prefeitura, na região do Jardim Brasília, nesta terça-feira (30). O evento aconteceu na Unidade de Saúde da Família (USF) “Professor Dr. Edmundo Juarez”, localizada na Rua Martiniano Prisco dos Santos.

O objetivo é atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com a entrega em domicílio de medicamentos de uso continuado para doenças crônicas controladas, como hipertensão e diabetes.

O programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Assistência Farmacêutica, e tem priorizado os bairros mais afastados e que não possuem farmácia nos postos de saúde.

“Pretendemos expandir essa iniciativa para todas as regiões. Entregamos a cada dois meses a quantidade necessária de medicamento para o período. As pessoas têm direito à saúde e à qualidade de vida”, afirmou o prefeito Edinho Silva (PT).

Segundo a enfermeira da unidade de saúde, Mirian Laund, grande parte dos usuários são idosos e possuem problemas de locomoção, físicos ou financeiros. “Essa ação garante a continuidade do tratamento e promove o bem-estar.”

O vereador Edson Hel destacou a importância desse trabalho. “Além de prevenir doenças, o ‘Saúde em Casa’ incentiva o uso correto de medicamentos, o que vai ao encontro da proposta do nosso mandato, garantindo mais saúde para a população.”

Para Lucas Grecco, a Secretaria de Saúde oferece um serviço exemplar. “Apesar das dificuldades e da grande demanda, o Executivo sempre atende as necessidades dos cidadãos.”

A secretária de Saúde, Eliana Honain, e a gerente Assistencial Farmacêutica, Silvana Lee, também participaram do evento.

Programa Saúde em Casa

O programa já atende moradores das regiões atendidas pelas unidades de saúde do Jardim Cruzeiro do Sul, Laranjeiras II, Jardim Pinheiros, Jardim Iedda, Adalberto Roxo, Indaiá, Jardim Paraíso, Santana, Bueno de Andrada (incluindo o assentamento Monte Alegre), assentamento Bela Vista, Jardim Marivan e Jardim Brasil. Para ser beneficiário, é preciso ser usuário do medicamento, estar cadastrado na unidade de saúde, passando por consultas de rotina, e estar estabilizado (com a dose ajustada do medicamento e com a pressão arterial e a glicemia controladas).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *