AraraquaraSLIDER

Mestrandos da UFSCar apresentam propostas para o Parque dos Trilhos

Mestrandos da UFSCar apresentam propostas para o Parque dos Trilhos
Composto por 30 mestrandos de diferentes áreas do conhecimento, o grupo se concentrou em cinco temas…

22JUN2017|  10h01 - IMPRENSA CAM

Estudantes e professores de pós-graduação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) apresentaram aos membros da Comissão Especial de Estudos (CEE) da “Orla Ferroviária”, nesta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Araraquara, proposta de uso do espaço remanescente dos trilhos. O grupo analisou a drenagem, geotécnica, meio ambiente, mobilidade urbana e a parte urbanística.

Composto por 30 mestrandos de diferentes áreas do conhecimento, o grupo se concentrou em cinco temas, Drenagens, Geotecnia, Meio Ambiente, Mobilidade e Urbanismo, apresentando um diagnóstico sobre a área, com o objetivo de municiar, com estudo técnico, o trabalho que vem sendo realizado pela Comissão da Câmara, presidida pelo vereador Elias Chediek (PMDB) e que tem como membros os vereadores Edson Hel e Paulo Landim.

“A apresentação foi positiva, pois apresentou uma colaboração valorosa para a construção de uma proposta para a área remanescente dos trilhos. De certa forma, veio enriquecer o trabalho da Comissão de Estudos com novas ideias e novas propostas”, avaliou o presidente da CEE.

Acompanharam a reunião da CEE desta terça-feira membros da sociedade civil que compõem a comissão e os vereadores Elias Chediek (PMDB), Edson Hel (PPS), Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB) e Paulo Landim (PT). O projeto apresentado contou com supervisão dos professores da UFSCar.

O estudo apresentado está disponível para análise dos membros da Comissão Especial de Estudos e o próximo passo será reunir as cinco áreas temáticas — Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Patrimônio Histórico, Institucional e Planejamento — para detalhar e aprofundar a discussão a cerca do uso dos 16 quilômetros que restarão com a retirada dos trilhos do centro de Araraquara.

Flickr: https://flic.kr/s/aHskXLqtVp

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *