Brasil

Metrô começa a cobrar tarifa na estação Moema

Metrô começa a cobrar tarifa na estação Moema
    Acesso a linha 5-Lilás foi aberto em abril deste ano e passará a funcionar aos domingo

12:05 |ID News/DestakSP|2018AGO08| -

A estação Moema, da linha 5-Lilás, operada pela concessionária ViaMobilidade, passará a cobrar a tarifa de R$ 4 a partir deste sábado (18) na cidade de São Paulo. O trajeto permite acesso até a estação Capão Redondo, mas ainda não faz interligação com nenhuma outra linha do Metrô.

O trecho Moema–Eucaliptos continuará operando em horário restrito, das 9h às 16h, para a finalização de equipamentos e sistemas. Mas a estação já poderá ser utilizada aos domingos.

“O horário de operação desse trecho será ampliado gradativamente até chegar ao funcionamento pleno, das 4h40 à meia-noite, como no restante da linha e rede metroviária”, informou a companhia.

Quando estiver totalmente pronta, a Linha 5-Lilás deverá ligar o Capão Redondo à Chácara Klabin e fazer interligação com o monotrilho e as linhas Azul e Verde do Metrô.

As obras do primeiro trecho começaram em 1998, mas só foram entregues em 2002. Na segunda fase, as intervenções iniciaram em novembro de 2009, pararam em 2010 por denúncias de irregularidades e foram retomadas em 2011. A expansão teve sua primeira estação, a Adolfo Pinheiro, entregue em agosto de 2014. As estações Borba Gato, Alto da Boa Vista e Brooklin foram abertas em setembro de 2017.

A linha inteira deveria estar pronta até 2014. Agora, a nova data prometida é para o final deste ano.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *