Brasil

Ministro da Saúde teria liberado verbas da Caixa para negócio do filho

Ministro da Saúde teria liberado verbas da Caixa para negócio do filho
Informação consta em investigações internas do banco; operação teria ocorrido quando Gilberto Occhi era gestor da Caixa

8:08 |INVESTIGAÇÃO | 2018MAY22 | 

atual ministro da Saúde, Gilberto Occhi, teria liberado verbas da Caixa para a compra de uma casa lotéria para o filho e o enteado em Alagoas quando era superintendente nacional de Gestão do banco no Nordeste. As informações constam em investigações internas da entidade, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

O montante do banco foi transferido a uma prefeitura local e, depois, por meio da triangulação com um fornecedor, destinado à conta de uma das lotéricas negociadas por Gustavo Occhi, lho do ministro, e Diogo Andrade dos Santos, filho da mulher dele. O depósito foi de R$ 200 mil, de acordo com a investigação.

Gustavo e Diogo conseguiram concessões para explorar três casas no estado em 2011, localizadas nos municípios de Atalaia, Coqueiro Seco e Satuba. As lotéricas foram vendidas pelos parentes do ministro em janeiro de 2013.

Em nota, o ministro da Saúde afirmou que a licitação para as lotéricas em Alagoas “respeitou toda a legislação vigente à época”.

O enteado do ministro, Diogo Andrade, disse que não vai comentar o caso. Estou ocupado, não estou podendo falar, não”, declarou. “Desconheço desse negócio aí, não tenho nada a declarar”, afirmou.

A Caixa informou que as investigações “continuam em andamento a partir de apontamentos realizados por auditorias e órgãos de controle”.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *