PoliticaSLIDER

Ministro do Trabalho cita consenso em proposta da reforma trabalhista

Ministro do Trabalho cita consenso em proposta da reforma trabalhista
Ronaldo Nogueira se reuniu com presidente do Senado nesta quinta-feira (9)

09MAR2017| 14:33
Agência Brasil

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, afirmou hoje (9) que a proposta da reforma trabalhista, ora em discussão na Câmara dos Deputados, tem consenso entre trabalhadores e empregadores. Ele se encontrou hoje com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) para tratar de projetos em tramitação na Casa.

Nogueira reforçou que o governo está focado na chamada “modernização da legislação trabalhista” e ressaltou que a proposta de reforma foi elaborada depois de ampla discussão com os setores interessados. “A nossa proposta tem consenso entre trabalhadores e empregadores. Então, eu preciso cumprir o compromisso que firmei de ficar focado na proposta que foi encaminhada [e que está] ancorada em três eixos: consolidar direitos, segurança jurídica e criar oportunidades para todos”, declarou o ministro.

Segundo ele, a reunião com Eunício tinha como pauta a regulamentação da profissão de detetive profissional. O ministro negou que tenham falado sobre  terceirização, tema de outro projeto que tem levantado discussões na Câmara e no Senado.

“A terceirização é uma pauta que está sendo conduzida pelo Congresso. Como a terceirização tem diversos projetos que tramitam no âmbito da casa, nós não temos a pretensão de interferir naquilo que é de legitimidade e prerrogativa do Congresso”, afirmou Nogueira. Com informações da Agência Brasil.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *