Araraquara

Ministros do STF e tucanos são alvo de protestos em Portugal

Ministros do STF e tucanos são alvo de protestos em Portugal,

Um grupo de cerca de 200 manifestantes está, desde o início da manhã, protestando em frente à Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Portugal, que recebe o Seminário Luso-Brasileiro de Direito.

O evento ocorre até a próxima quinta-feira (29) e tem a participação de tucanos como Aécio Neves e José Serra, além dos ministros do STF Gilmar Mendes e Dias Toffoli – o vice-presidente Michel Temer também estaria presente, mas cancelou a presença há poucos dias. Aécio particpará somente na quinta-feira – Serra e Toffoli chegaram juntos e foram praticamente encurralados pelos manifestantes.

Favorável à manutenção do governo de Dilma Rousseff, o ato aproveita a presença de expoentes da oposição para bradar gritos como “golpistas, fascitas, não passarão”, “a verdade é dura, a OAB apoio a ditadura”, em referência ao apoio da Ordem ao processo de impeachment da presidente, o tradicional “não vai ter golpe”, além de “o pré-sal é nosso”, entre outros.

O protesto foi organizado via Facebook e recebeu apoio do partido político português Bloco de Esquerda, que enviou representantes. Bruno Araújo, um dos organizadores, disse que o que está em curso no Brasil é a suspensão da normalidade democrática.

“O que temos é uma tentativa disfarçada no ar de dar legalidade a um golpe em pleno século 21. Nosso objetivo não é defender o governo A ou o governo B, o partido A ou o partido B. Nosso objetivo é fazer com que o Estado democrático de Direito se mantenha em pé para que todos os partidos políticos, em igualdade de condições, possam disputar eleições no Brasil”, explicou Araújo.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *