Araraquara

Mobilidade Urbana prevê instalação de repetidores semafóricos

Mobilidade Urbana prevê instalação de repetidores semafóricos
Em conversa com o vereador Rafael de Angeli, o coordenador Nilson Carneiro garantiu que serviço será realizado em breve

7:29 |Assessoria de Imprensa | 2018JUN16  

Quem passa pelas ruas Nove de Julho (2) e São Bento (3), e pela Avenida Sete de Setembro, muitas vezes tem dificuldades para visualizar os semáforos, principalmente quando há um veículo mais alto na frente, como ônibus ou caminhão. Essa foi uma das várias reclamações da população recebidas pelo vereador Rafael de Angeli (PSDB) em seu gabinete. O parlamentar se reuniu, na tarde da quarta-feira (13), com o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, que informou que ocorrerá a instalação de repetidores semafóricos nas vias em questão. Dessa forma, ambas as esquinas passariam a contar com semáforos, facilitando a percepção dos motoristas.

O vereador também encaminhou diversas demandas, entre elas o estacionamento de carros em trecho da Avenida Presidente Vargas, próximo ao balão do Sesc, que atrapalha o trânsito. No local, a via acaba ficando com uma única faixa, dificultando a passagem dos veículos. “Principalmente no horário das 18 horas, é bem difícil transitar por ali, tanto para quem vai reto quanto para os que viram na Rua 16”, relatou Angeli. A alternativa será a proibição de estacionamento no trecho em questão.

A mudança do ponto de ônibus na Avenida Alberto Santos Dumont, em frente a um condomínio, também foi questionada pelo vereador. Conforme foi explicado, a troca não foi efetuada, pois não havia uma nova cobertura para ser colocada. Na mesma via, Angeli havia solicitado, em fevereiro, melhorias para a travessia de pedestres, o que receberá estudos para possível implantação semafórica no local, informou Carneiro.

Já na Avenida Papa Bento XV, esquina com a Rua Arquiteto Walter Logatti, foi levantada a necessidade de se colocar sentido obrigatório para caminhões. Os veículos têm causado o rompimento de cabos em postes. Para a resolução do problema, deverá ser realizada uma reunião com os responsáveis de uma concessionária de veículos existente no local.

O vereador cobrou, ainda, solicitação de junho do ano passado, sobre a inclusão de um ponto de ônibus na Rua Tokuo Takatsui, próximo a um condomínio. “Precisaríamos mudar o itinerário, pois não há muita demanda. Estamos estudando uma reformulação da linha”, respondeu Carneiro.

O tempo de integração entre as linhas do transporte coletivo também foi tema da conversa. Angeli sugeriu a mudança de uma hora para uma hora e meia. No entanto, o coordenador explicou que a alteração não é viável por termos um Terminal de Integração fechado, o que não existe nas cidades de toda a região.

Outra demanda diz respeito à colocação de um ponto de ônibus em avenida próxima ao Grêmio da Polícia Militar, entre as ruas Antonio Pedroso Pimentel e Matsuichi Hokana, no Jardim Victório de Santi II. Carneiro comentou que pode ser executado.

Angeli também pediu melhorias nas sinalizações de solo no cruzamento da Rua Treze de Maio com a Avenida Dr. Leite de Moraes, onde acontecem muitos acidentes, pois não respeitam o “Pare”. Carneiro informou que o serviço será executado em breve.

Chegou também ao gabinete do vereador a reclamação sobre um motorista de ônibus que trafega em alta velocidade e não respeita faixas de pedestres, principalmente na Rua São Bento (3), próximo ao Parque Infantil. Ele teria quase atropelado uma mãe com uma criança, quando pretendiam atravessar na faixa, após saírem da creche localizada no Parque. O responsável pela Mobilidade Urbana irá apurar junto à empresa concessionária do transporte coletivo.

Finalizando, Angeli questionou a falta de identificação dos nomes das praças do município, como acontece na Praça dos Advogados. O coordenador afirmou que o serviço será realizado.

Também participaram do encontro a integrante da Ouvidoria da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, Cristiane Ferreira, e o gerente de Planejamento e engenheiro de trânsito, Milton Domingues Junior.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsmjMrFjP

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *