AraraquaraSLIDER

Moradores do Jardim Martinez buscam solução para diversos problemas

Moradores do Jardim Martinez buscam solução para diversos problemas
Vereador Edson Hel ouviu representantes da Associação do bairro

19MAI2017| 8h49 - IMPRENSA CAM

Quadra abandonada, campo precisando de manutenção e ausência de sinalização nas ruas. Essas foram algumas das demandas da Associação dos Moradores do Jardim Martinez e Adjacências (AMARES) e da Paróquia de São Dimas que foram verificadas pelo vereador Edson Hel (PPS) na tarde da última quarta-feira (17).

“Na praça da paróquia, os próprios moradores precisam fazer a manutenção, pagar do próprio bolso”, afirma o parlamentar.

Outro problema elencado pelos moradores é o abandono da quadra de recreação próxima ao campo do Martinez. São muretas quebradas, telas de proteção destruídas e traves e tabelas de basquete sem condições de uso. Na praça ao lado, o tanque de areia encontra-se em má condição, os bancos estão danificados e o mato está alto.

A falta de sinalização também tem preocupado, principalmente no cruzamento entre a Avenida Papa Bento XV e a Rua Papa João XXIII, próximo à Rua Itália Comito Lima. Muitos motoristas acabam virando na contramão. O vereador disse que vai entrar em contato com a Coordenadoria de Mobilidade Urbana para solucionar a questão.

O campo de futebol do bairro, “Engenheiro Alexandre Eberle Lupo”, que fez parte do projeto “Viva o Campinho” e foi entregue em 23 de dezembro do ano passado, não conta com manutenção e já precisa de diversos cuidados: uma tela de proteção atrás de um dos gols, ferros mais resistentes para sustentação das redes das traves, conserto de alambrados e das guias da cancha interna, colocação de pedriscos na cancha interna, colocação de bancos ao lado do campo, iluminação do campo ou alteração do horário de utilização, construção de banheiro, iluminação embaixo das árvores, além de placas e banners mais adequados. Os moradores também sugerem um estacionamento de motos e limpeza de entulho na Rua do Linhão. “Transformando em estacionamento, o espaço não vai ser mais um depósito de entulho e a Prefeitura não terá preocupação com a capina do mato”, explicou um dos moradores.

Edson Hel fará as indicações à Prefeitura ainda nesta semana para saber que medidas poderão ser adotadas para a solução dos problemas indicados pelos moradores.
Fotos: https://flic.kr/s/aHskVeEY6Y

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *