Educação & Cultura

Mostra fotográfica de Marê Moraes no Shopping Jaraguá

Mostra fotográfica de Marê Moraes no Shopping Jaraguá
A exposição é gratuita e será exibida no período de 16 a 30 de novembro em Araraquara

08NOV2016| 16:48
Gabrielle Chagas

Retratar a pluralidade cultural de diferentes países europeus é o objetivo da mostra Fotografia e História: a Europa vista pelas lentes de Marê Moraes. O projeto, que estará disponível ao público no período de 16 a 30 de novembro no Shopping Jaraguá, é mais uma realização da ComTexto Cultural, empresa especializada na criação, elaboração e gestão de ações voltadas para a área da cultura.

Depois de diversas viagens por países do velho mundo e anos de dedicação, a fotógrafa e jornalista Marê Moraes, especialista em fotografar paisagens e cidades, pôde reunir um material capaz de exemplificar a conexão e a diversidade cultural da França, Inglaterra, Itália, Grécia e Portugal.

A mostra exibirá 15 obras exclusivas em metacrilato, uma técnica de impressão capaz de oferecer maior brilho, profundidade e qualidade. “Expor o meu trabalho é uma forma de compartilhar com o público a oportunidade que tive de conhecer e fotografar a diversidade cultural. Acredito que a observação desse contraste de costumes é capaz de nos tornar mais tolerantes em relação a todas as coisas do mundo”, conta Marê.

Cores e experiência

Formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e fotografia pela Escola de Artes e Design Arquitec, Marê Moraes reúne um portfólio misto no mundo da fotografia, passando por ensaios New Born (recém-nascido) até coberturas de eventos. A artista desenvolve um trabalho pouco popular no Brasil, usando a técnica de tonalização HDR (High Dynamic Range), que permite maior domínio sobre as cores da imagem e melhor saturação, equilíbrio e resolução.

A exposição, que é uma realização da ComTexto Cultural, foi desenvolvida com o patrocínio da Belenus Parafusos e Porcas e Açúcar Caravelas, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC).

Sobre a ComTexto Cultural

 A ComTexto aliou sua experiência de 22 anos na área de Comunicação Corporativa ao seu expertise com eventos e ações de fomento à cultura e criou o seu braço cultural. A empresa trabalha na formatação, produção e gestão de projetos em diversas áreas, como cultura, educação, sustentabilidade, esporte e responsabilidade social, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, e da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, entre outras leis de incentivo, como a do Esporte.

 

Mais informações

ComTexto Comunicação Corporativa

Gabriela Martins – [email protected]
(16) 3324-5300 / (16) 9 9766-2771

Gabrielle Chagas – [email protected]

(16) 3324-5300 / (16) 9 8256-6873

Marília Caride – [email protected]

(16) 3324-5300 / (16) 9 9772-6042

idnews-usa_portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *