Brasil

Movimentos anti-PT ficarão atentos a atuação de Temer na Lava Jato

Movimentos anti-PT ficarão atentos a atuação de Temer na Lava Jato, eles garantiram que vão estar atentos para ver como será a atuação do novo presidente em relação à Operação Lava Jato
8:45| 15/05/2016
Fiscalização

Diante do afastamento da presidente Dilma Rousseff, movimentos sociais pró-impeachment afirmaram que vão se manter ativos, agora que Michel Temer assumiu o comando na presidência.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, eles garantiram que vão estar atentos para ver como será a atuação do novo presidente em relação à Operação Lava Jato.

“Estaremos totalmente atentos a isso e os pontos de combate a corrupção são inegociáveis”, disse Rogério Chequer, líder do Vem Pra Rua.

“A gente está alerta, mas, ao mesmo tempo, ele [Temer] parece ter cedido bem à pressão”, afirmou Kim Kataguiri, um dos líderes do MBL (Movimento Vem Pra Rua). “Primeiro, por ter recuado no Mariz e, segundo, no próprio discurso ele falou de [apoio à] Lava Jato”.

O advogado Antonio Claudio Mariz de Oliveira, critico da delação premiada, quase foi nomeado por Temer ao Ministério da Justiça. Por fim, o presidente interino acabou preferindo Alexandre Moraes para o cargo, ex-Secretário de Segurança Pública de SP.

Já Carla Zambelli, do Nas Ruas, segue a mesma linha. “Se houver qualquer movimentação de indiciamento, pediremos o afastamento imediato [dos ministros].” Nos atos pelo impeachment, a ativista agiu como porta-voz de uma aliança de 43 movimentos menores.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *