JustiçaSLIDER

MPF investiga formação de núcleo do PSOL no Colégio Pedro II no RJ

MPF investiga formação de núcleo do PSOL no Colégio Pedro II no RJ
Ministério Público move ação civil pública por improbidade administrativa contra o partido, o Sindscope, o reitor e outros seis funcionários

10MAR2017| 8:12
 MPF

O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF/RJ) moveu ação civil pública por improbidade administrativa contra o Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II (Sindscope); o Partido Socialismo e Liberdade – Rio de Janeiro (PSOL-RJ); o reitor do Colégio Pedro II, Oscar Halac; o professor do Colégio Pedro II e vereador, Tarcísio Motta de Carvalho; além de outros três professores e dois servidores do Colégio Pedro II.

A ação foi motivada por atos de improbidade administrativa perpetrados no âmbito do Colégio Pedro II na unidade São Cristóvão II, que chegaram ao conhecimento do MPF por meio de representações e depoimentos prestados por pais de alunos da instituição.

Eles alegam que o Sindscope fundou dentro do colégio um núcleo do PSOL, o que foi comprovado durante a tramitação de procedimento administrativo.

O MPF também apurou que, nas eleições municipais em 2016, houve propaganda eleitoral explícita em favor do candidato do PSOL Marcelo Freixo e do professor Tarcísio Motta de Carvalho, realizada por servidores dentro do Colégio Pedro II com a distribuição de material de campanha.

A ação ainda argumenta que o Sindscope ocupa irregularmente as dependências do Colégio, já que o contrato de cessão de espaço terminou em janeiro de 2016 sem que houvesse renovação do dispositivo.

A instituição de ensino solicitou ao sindicato a devolução do espaço para que fossem criadas novas salas de aula, mas o Sindscope permaneceu no local sem que o reitor tomasse providências para reincorporar o espaço.

Na ação, o MPF requer a aplicação de multa por dano moral coletivo ao Sindscope, ao PSOL, ao reitor e à diretora do sindicato e a condenação dos réus às penas previstas na Lei de Improbidade Administrativa. Com informações da assessoria de comunicação do MPF.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *