Araraquara

Mulher de Fernando Collor recebeu propina da Petrobras, diz delator

Mulher de Fernando Collor recebeu propina da Petrobras, diz delator, Leonardo Meirelles afirma que providenciou cartões pré-pagos com créditos e que pagou despesas de uma viagem internacional para Caroline Serejo Collor
15:12| 24/05/2016
Delação premiada

Segundo informou o delator da Operação Lava Jato Leonardo Meirelles, Caroline Serejo Collor, mulher do senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL), recebeu propina da Petrobras para viajar ao exterior.

O ex-sócio de Alberto Yousseff garantiu em sua delação que ordenou cartões pré-pagos com créditos, e que pagou despesas de uma viagem internacional para Caroline Serejo Collor, esposa do ex-presidente Fernando Collor. O delator confirmou que recebeu US$ 20 mil em dinheiro, segundo informa o Jornal Hoje.

Mirelles informou também que providenciou cartões à mulher do ex-ministro do governo Collor, Pedro Paulo Leoni Ramos. De acordo com investigadores, os cartões foram usados durante férias em Miami em 2013.  Na delação, Leonardo Meirelles mostrou extratos que confirmam que esses gastos foram feitos em lojas de luxo. As informações foram divulgadas pela Folha de S. Paulo e confirmadas pela TV Globo e fazem parte do aditamento da denúncia da Procuradoria-geral da República (PGR) contra o senador, uma ampliação feita na acusação contra ele.

O senador Fernando Collor divulgou uma nota em que afirma não conhecer Leonardo Meirelles e que ele não arcou com despesas para ele e a mulher no Brasil e no exterior. A assessoria de Pedro Paulo Leoni Ramos declarou que ele não comenta delações e que só se pronunciará nos autos.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *