Araraquara

Mutirão da Saúde agrada pela estrutura e atendimento à população

Mutirão da Saúde agrada pela estrutura e atendimento à população
O projeto, que é uma parceria entre a Prefeitura, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e a Santa Casa de Araraquara…

30JAN2018|  7:00 -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

A Escola Estadual Professora Maria Izabel Rodrigues Orso​, localizada na região do Selmi Dei, recebe desde a última quinta-feira (25) a 14ª edição do Peca (Programa Expedições Científicas e Assistenciais), um mutirão de saúde que conta com mais de 300 profissionais da área. Nesta segunda-feira (29), o vereador Gerson da Farmácia (PMDB) esteve no espaço para conferir o funcionamento do serviço.

O projeto, que é uma parceria entre a Prefeitura, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e a Santa Casa de Araraquara, se encerra nesta terça-feira (30). Os atendimentos médicos são realizados por ordem de chegada e abrangem diversos ambitos de clínica médica, urologia, ortopedia, otorrinolaringologia, ginecologia, pediatria, nutrição, fonoaudiologia e outras especificidades. Há também, consultas especializadas no Núcleo de Gestão Assistencial (NGA-3), no Centro Especializado em Reabilitação e na Unidade Médica de Diagnóstico (Umed), além de cirurgias na Santa Casa.

Ao todo, são mais 400 pessoas envolvidas no mutirão, entre alunos e profissionais. Até o momento foram realizados, aproximadamente, 800 atendimentos, sendo que a cada dia, em média, 120 novas pessoas procuram os serviços prestados. Segundo a coordenadora geral, Carolina Palamin, o projeto, além de beneficiar os que necessitam de cuidados médicos, traz conhecimento e experiência para sua vida profissional. “Já é terceira vez que estou participando; vale muito a pena. É a semana em que mais aprendo, não só profissionalmente, mas também em relação a maneira de lidar com os pacientes”, disse.

O coordenador da Secretaria Municipal da Saúde, Edison Rodrigues Filho, destacou a importância do Peca e informou que 30 cirurgias de Hérnia e Vesículas foram agendadas, reduzindo a fila de espera. “É um projeto pioneiro em Araraquara. Estamos fazendo o possível em prol dos pacientes”, frisou.

Gerson da Farmácia parabenizou os comprometidos com a causa e pela estrutura oferecida aos moradores da cidade. “Saúde é tema importante e deve ser acessível a todos. O que vocês estão fazendo aqui é um ganho para a população e ela agradece”, afirmou.

Confira mais fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHskshe2Wr

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *