Esportes

Na estreia de Felipão, Palmeiras empata com o América-MG 

Na estreia de Felipão, Palmeiras empata com o América-MG
   O Palmeiras empatou com o América-MG em 0 a 0 neste domingo (5), na Arena Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

9:59 |Folhapress/Notícias ao Minuto |2018AGO06| 

Já sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras empatou com o América-MG em 0 a 0 neste domingo (5), na Arena Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe alviverde teve mais disposição que o adversário, mas não transformou a superioridade em gols e ainda perdeu um pênalti -o segundo em dois jogos.

Felipão surpreendeu ao escalar um time bem diferente do esperado. O meia Moisés foi o único titular de linha não poupado para o jogo de quinta-feira (9), contra o Cerro Porteño (PAR), em Assunção, pela ida das oitavas de final da Taça Libertadores.

O Palmeiras fez um bom primeiro tempo, com os reservas tentando mostrar serviço para a nova comissão técnica. Lucas Lima foi um dos mais participativos, e o time visitante dominou o meio-campo.

Um pênalti perdido por Jean, aos 25min do primeiro tempo, impediu que o clube paulista encostasse no G-4.

Apesar da boa troca de passes no meio, o Palmeiras teve dificuldades no último passe. O centroavante Borja quase não recebeu a bola, e também não se movimentava pelos lados para facilitar a infiltração dos meias na área adversária.

No retorno do intervalo, o ritmo palmeirense caiu e, aos 10min, quem quase tirou o marcador do zero foi o América-MG, que carimbou a trave de Weverton.

Com o domínio da partida, mas deixando o goleiro João Ricardo como um mero espectador, Felipão promoveu a entrada de Bruno Henrique na vaga de Moisés, na tentativa de finalização de fora da área.

Minutos depois, Deyverson ganhou o lugar de Borja. Apesar das tentativas, as substituições não surtiram efeito, e Felipão leva apenas um ponto na bagagem -agora o time soma 26, na sexta colocação. Longe de ser a estreia que o gaúcho esperava em sua terceira passagem pelo Palmeiras.

AMÉRICA-MG

João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Wesley (Rafael Moura), Gerson Magrão, Ruy e Giovanni (David); Marquinhos (Matheusinho). T.: Adilson Batista

PALMEIRAS

Weverton; Mayke, Luan, Thiago Martins e Victor Luis; Thiago Santos, Jean, Moisés (Bruno Henrique) e Lucas Lima; Hyoran (Gustavo Scarpa) e Borja (Deyverson). T.: Luiz Felipe Scolari

Estádio: Independência, em Belo Horizonte

Juiz: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Cartões amarelos: Aderlan (AME); Thiago Santos e Luan (PAL)

Com informações da Folhapress.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *