Araraquara

Na reta final, Edinho mantém diálogo com a população nos bairros

Na reta final, Edinho mantém diálogo com a população nos bairros
Candidato percorre diversas regiões da cidade para ouvir a população e apresentar propostas para que Araraquara volte a funcionar

8.31| 29SET2016
Edinho Silva

O candidato Edinho Silva, da coligação “O Melhor para Araraquara” (PT, PP, PR e PCdoB), mantém, nesta reta final, o ritmo intenso da sua campanha, percorrendo os bairros e dialogando com a população sobre propostas inseridas no Programa de Governo.

“O diálogo é a marca da nossa campanha desde o início e assim vai permanecer até dia 2. Estamos indo bairro a bairro, nos reunindo com as pessoas, tirando dúvidas sobre nossas propostas e apresentando caminhos para que Araraquara volte a funcionar e ser referência em qualidade de vida”, disse Edinho. Em seu governo, Araraquara foi considerada a 1ª em qualidade de vida, segundo o índice Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro).

Na terça-feira, Edinho e seu candidato a vice, Damiano Neto, fizeram uma caminhada pelos corredores comerciais do Residencial Lupo. Participaram também de reuniões nos bairros Santana e Vila Harmonia, organizadas por candidatos à vereança da Coligação. Na pauta desses encontros, propostas para o desenvolvimento social e econômico.

“Vamos fortalecer a vocação logística de Araraquara para atrair investimentos e retomar o projeto da Incubadora de Empresas. O objetivo é estimular empresas na área de Tecnologia da Informação, iniciativas startups e principalmente nas áreas da economia criativa e solidária. Também vamos trazer de volta a Facira, para divulgar a capacidade produtiva de Araraquara”, comentou.

Na educação, Edinho refirmou seu compromisso de ampliar o atendimento na educação infantil, com a reforma e construção de novas creches, além de garantir a qualidade da merenda escolar e envolver os professores e pais nas discussões pedagógicas. “Vamos retomar os Cursinhos Populares nos bairros, para que os jovens voltem a ter expectativa de futuro, e construiremos escolas em áreas de grande adensamento populacional, como o Selmi Dei”, acrescentou.

Tratou ainda sobre a reorganização da saúde básica, reabertura do Pronto-Socorro do Melhado e das farmácias nos bairros, além da volta de programas sociais como Escolinhas de Esportes, Oficinas Culturais, MOVA (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos) e Portais do Saber, dentre outros.

Servidores

Nessa semana, Edinho também se encontrou com funcionários da Vigilância Sanitária e Epidemiológica e garantiu a retomada do Plano de Saúde do Servidor, além da criação de um conselho com representantes de cada setor da Prefeitura, para tratar das principais necessidades dos trabalhadores.

“Os servidores são a base da prestação de serviços de qualidade à população. Eles têm que se sentir valorizados e parte do processo de reconstrução das políticas públicas da nossa cidade”, declarou Edinho.

Iesa

Edinho visitou também a sede da Iesa, o maior parque de usinagem pesada da América do Sul e que já gerou 6 mil empregos, mas hoje vive grave crise. “Não vou assistir a Iesa ser desmontada, pois o efeito disso na vida de milhares de famílias seria desastroso. Vamos trabalhar muito para que a empresa não feche as portas e se recupere. Fizemos isso em 2003, quando a Iesa passou por outra grave crise, e vamos fazer de novo”, lembrou.

Na Iesa, Edinho conversou com funcionários e representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Araraquara e Américo Brasilense. “Araraquara precisa reassumir a sua liderança no desenvolvimento econômico regional”, concluiu o candidato.

idnews-usa_portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *