Esportes

A vitória do São Paulo sobre o Vasco neste domingo, que deu ao Tricolor Paulista a liderança

Na vitória do São Paulo sobre o Vasco neste domingo, que deu ao Tricolor Paulista a liderança
    Para ilustrar sua análise, Dorival Júnior lembrou da importância da entrada de Trellez para a vitória tricolor.

8:30 |GE Futebol |2018AGO06|

Pela primeira vez desde 2015, o herói do jogo saiu do banco de reservas. Diego Aguirre colocou o colombiano Trellez no segundo tempo, no lugar de Diego Souza, e ele marcou o gol da vitória no final do jogo.

Dorival Júnior, antecessor de Aguirre no São Paulo, elogiou a ousadia do uruguaio nas substituições. Em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o treinador ressaltou que é importante observar o desempenho dos reservas em treinos e colocá-los em campo no momento certo.

“Só a lógica não vai te levar ao resultado. Queira ou não, ele tem que ousar. Em alguns momentos, é muito importante que você tome uma decisão. Durante a semana, você observa que alguns jogadores se destacam e o camarada pode levar aquilo para campo”, disse Dorival. “O treinador tem essa obrigação de estar sempre atento e observando que, de repente, um jogador que não esteja sendo aproveitado pode ser o diferencial da partida. O Aguirre tem sido feliz em muitas alterações”.

Para ilustrar sua análise, Dorival Júnior lembrou da importância da entrada de Trellez para a vitória tricolor. “Hoje, novamente, a entrada [de Trellez] foi muito importante”, ressaltou o técnico. “É um momento fundamental para o São Paulo e eu fico muito feliz porque, pelo que nós passamos ano passado, o torcedor são-paulino merecia um momento como esse”.

Com a vitória sobre o Vasco e a vitória do Grêmio sobre o Flamengo, o São Paulo de Diego Aguirre terminará a rodada na liderança do Campeonato Brasileiro. A última vez que o Tricolor Paulista havia terminado uma rodada na ponta da tabela havia sido em 2015, ano em que terminou na quarta posição.

Com informações da Gazeta Esportiva

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *