Ícone do site IDNews

Nanoarte do CDMF é finalista de concurso internacional

Nanoarte do CDMF é finalista de concurso internacional

| IDNews|Brasil | José Angelo Santilli

IDN/Pesquisas

Uma imagem de microscopia eletrônica de varredura de nanoestruturas de óxido de zinco foi selecionada dentre as 50 melhores, e será apresentada na 2019 MRS Fall Meeting – Science as Art Competition, promovida pela Sociedade de Pesquisa em Materiais (MRS). Neste ano a reunião acontece em Boston, EUA, em dezembro.

A imagem selecionada é de autoria de Ariadne Cristina Catto, pós-doutoranda do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), e de Luís Fernando da Silva, professor do do Departamento de Física da Universidade Federal de São Carlos (DF – UFSCar) e pesquisador do Centro.

A Sociedade de Pesquisa de Materiais (MRS) foi criada em 1973 por um grupo de cientistas que compartilhavam a crença de que era necessária uma nova organização interdisciplinar. Hoje, a MRS é uma organização composta por mais de 14.000 pesquisadores na área de materiais. A 2019 MRS Fall Meeting deve reunir cerca de 7.000 participantes.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile