Brasil

Não posso me comportar como salvador da pátria, diz Lula em entrevista

Não posso me comportar como salvador da pátria, diz Lula em entrevista  
Em seu perfil oficial no Twitter, Lula comenta sobre o afastamento
10:10| 02/08/2016
Lula

O ex-presidente Lula concede na manhã desta terça-feira (2) uma entrevista à radio ‘O Povo CBN’, de Fortaleza. Durante a entrevista, ele aborda o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff e os motivos que levaram a presidente e o partido ao atual cenário político.

Em seu perfil oficial no Twitter, Lula comenta sobre o afastamento: “A presidenta Dilma precisa de seis votos para que o impeachment seja abolido. Nós, que lutamos tanto contra o regime militar, não podemos aceitar as pessoas jogarem a Constituição no lixo.” Ele voltou a chamar a manobra orquestrada pela oposição de golpe. “É muito jovem a nossa democracia. A gente nem apagou os resquícios do golpe militar e vem um golpe parlamentar.”

Ao comentar sobre o ação de Eduardo Cunha no impeachment, Lula afirma que o ex-presidente da Câmara dos Deputados agiu por vingança, após três deputados do PT não votarem por sua absolvição. “Dilma deve ser julgada pelo povo, não pelo Congresso”, diz.

Sobre o mandato do presidente interino, Michel Temer, Lula afirma que o peemedebista age como se estivesse efetivamente no cargo e que ele “cerceou Dilma e a impediu de viajar”. Ao ser abordado sobre seu papel atual na política, ele foi categórico: “Não posso me comportar como salvador da pátria”.

Noticias

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *