Lava Jato

No Paraná, equipe da Lava Jato recebe 53 inquéritos que estavam no STF

No Paraná, equipe da Lava Jato recebe 53 inquéritos que estavam no STF
Maior parte do material é proveniente de delações da Odebrecht

11JAN2018|  7:48 - Nova Etapa   - Foto:  © Reuters / Ueslei Marcelino

O superintendente da Polícia Federal no Paraná, Maurício Valeixo, anunciou a chegada a Curitiba de uma nova leva de 53 inquéritos que tramitavam no Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do jornal O Globo.

Segundo a reportagem, a maior parte do material se refere a desdobramentos das delações da empreiteira Odebrecht. Valeixo informou ainda que haverá aumento de efetivo para as novas investigações, mas a corporação não tem prazo para concluir esta etapa do trabalho.

“Não (temos pressões políticas). O que posso dizer é que as equipes de policiais têm uma blindagem pra poder conduzir as investigações com tranquilidade”, disse Valeixo.

Em encontro com a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, o diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, disse que concluirá todos os outros inquéritos que apuram supostos crimes cometidos por autoridades com foro privilegiado, cerca de 200, nos próximos 8 meses – portanto, antes do primeiro turno das eleições.

A Coreia do Norte aceitou o convite de Seul para realizar uma reunião de alto nível no próximo dia 9 de janeiro para debater a participação de Pyongyang nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, que ocorrem entre 9 e 25 de fevereiro. Essa será a primeira reunião entre os dois governos em mais de dois anos e surge após a diminuição das ameaças de Kim Jong-un contra os vizinhos. + Ao contrário de Obama, Trump aperta cerco à maconha Na mensagem de fim de ano, o ditador norte-coreano continuou a provocar os Estados Unidos de Donald Trump, mas desejou "um sucesso verdadeiro" para as Olimpíadas sul-coreanas - ressaltando que pensava em mandar uma delegação para o outro lado da fronteira. No dia seguinte, Seul convidou os norte-coreanos para uma reunião na "cidade da trégua", Panmunjon, que fica próxima à fronteira das duas nações na chamada área de desmilitarização. Como resposta, a Coreia do Norte reativou um canal de comunicação por telefone e, após cinco conversas, de acordo com a mídia local, houve um acordo para marcar a reunião. (ANSA)

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *