Politica

Nomeação de Lula é desespero e autogolpe, diz líder do PSDB

Nomeação de Lula é desespero e autogolpe, diz líder do PSDB, líder tucano comentou que não há a menor hipótese de qualquer tipo de entendimento com a oposição, por parte de Lula ou Dilma, para apoiar essa alternativa

O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB) afirmou que a nomeação do ex-presidente Lula para ministro do governo Dilma Rousseff vai causar reação popular e política. O senador considera que este é um “ato de desespero” de Dilma Rousseff e isso fará com que Lula deixe de ser investigado pelo juiz Sérgio Moro, na Operação Lava-Jato.

De acordo com O Globo, o líder tucano comentou que não há a menor hipótese de qualquer tipo de entendimento com a oposição, por parte de Lula ou Dilma, para apoiar essa alternativa. “Tentam perpetrar o autogolpe. É a primeira vez na História que um presidente da República encerra seu mandato no exercício do próprio cargo. Um ato de desespero”, avaliou Cássio Cunha Lima.

Os petistas estariam buscando o apoio do PMDB, considerado fundamental para que Lula possa assumir um ministério.

Já o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), declarou que vai acionar a Justiça contra a manobra para nomear Lula no governo Dilma .

“Já estamos com várias iniciativas nesse sentido em andamento e só resta definir se será uma ação conjunta ou diversas ações questionando a nomeação”, disse o deputado.

Parlamentares da oposição devem debater o assunto hoje (15). O deputado avalia que a nomeação de Lula como ministro tem como único objetivo atrapalhar o andamento da investigação contra ele na Lava-Jato, que está a cargo do juiz Sérgio Moro na 13ª Vara Federal, em Curitiba.

“Vai transparecer que, ao contrário do que ele galhofa em seus discursos e depoimentos, não tem como se explicar e está com medo de ser preso por determinação do juiz Sérgio Moro”, disse Rubens Bueno.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *