Politica

Nomes de Nelson Jobim e FHC voltam a circular como alternativa a Temer

Nomes de Nelson Jobim e FHC voltam a circular como alternativa a Temer
Lideranças de partidos diversos já consideram a queda do presidente antes do fim do mandato

12DEZ2016| 10:01
Presidência da República

Com a possibilidade de o presidente Michel Temer não conseguir concluir a sua gestão, dado o agravamento da crise política após a divulgação de delações da Odebrecht, nos últimos dias, o nome de Nelson Jobim, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), aparece como alternativa entre lideranças de partidos diversos.

Os depoimentos dos ex-executivos da empreiteira Cláudio Melo Filho e Paulo Cesena apontam o envolvimento de vários nomes do alto escalão do governo em esquemas de recebimento de propina.

Além de Jobim, que foi ministro dos governos Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma, o ex-presidente FHC também é citado como um possível alternativa em Brasília.

Porém, segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, uma das características que favoreceriam Jobim seria o bom trânsito que ele teria entre militares e a cúpula do Judiciário, além do Congresso. A sua capacidade de endurecer caso a situação, nas ruas, devido à recessão, beire sair do controle, também é considerada um diferencial a seu favor.

Na análise de um dirigente de partido que faz parte da base do governo, tudo pode acontecer. “Inclusive nada, por falta de alternativa e desinteresse das poucas que existem”, afirma ele.

 

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *