Araraquara

Norueguês violentado por refugiado sente culpa por deportação do agressor

Norueguês violentado por refugiado sente culpa por deportação do agressor, estuprador foi deportado após cumprir pena. Crime aconteceu há 5 anos

O norueguês Karsten Nordal Hauken foi vítima de estupro há cinco anos. O agressor, um refugiado somali, cumpriu pena de quatro anos na prisão e foi deportado em seguida. Ao saber do desfecho do caso, Hauken disse se sentir culpado.

“Chorei quando sentei no meu carro”, afirmou ele, ao se lembrar do dia em que soube da deportação. “Primeiramente, senti um misto de alívio e felicidade ao saber que ele estava indo embora para sempre. O governo norueguês estava agindo de maneira vingativa, como um pai que confronta o estuprador de seu filho”, conta.

Em artigo publicado no site da emissora de TV estatal norueguesa NRK, Hauken diz que teve depressão e que se tornou viciado em drogas após o crime. “Me senti muito culpado e responsável pelo que estava acontecendo. Era a razão pela qual ele não permaneceria na Noruega, mas enfrentaria um futuro incerto na Somália”, escreveu Hauken, que se diz feminista e antirracista.

Ele decidiu escrever sobre a própria experiência também para abordar um tema tabu, os homens vítimas de estupro. “Tenho medo de que nenhuma mulher vá me querer e que outros homens vão rir de mim. Medo de que eu serei taxado de antifeminista quando digo que homens jovens que estão passando por um momento difícil precisam de mais atenção”.Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *