AraraquaraSLIDER

Nova diretoria do Gaspa toma posse na Câmara

Nova diretoria do Gaspa toma posse na Câmara
A coordenadora executiva de Direitos Humanos, Maria Fernanda Luiz, lembrou a importância de se…

09JAN2018|  7:21 -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

Na noite de sexta-feira (05), no Plenário da Câmara Municipal, aconteceu a cerimônia de posse da nova diretoria do Grupo de Apoio e Solidariedade aos Portadores do Vírus HIV (Gaspa) para o biênio 2018-2019.

A coordenadora executiva de Direitos Humanos, Maria Fernanda Luiz, lembrou a importância de se entender que “existem camadas da população que se encontram em situação de vulnerabilidade, e a população portadora do vírus HIV requer uma atenção e um olhar diferenciado. É importante articular as ações da Ong com o governo, e ganhamos muito com a Elenice como nova presidente, dando continuidade a um trabalho de excelência já realizado pelo Isaías”.

Para o vice-prefeito Damiano Neto (PP), a Ong tem a sua importância “não só no combate à doença, mas também no comprometimento com as pessoas, o enfrentamento que tem com as pessoas, além de dar explicações e colocar em dia o caráter social”.

Voluntária no Gaspa desde 15 de junho de 2015, a nova presidente, Elenice Aparecida Carvalho, falou dos desafios, destacando que o preconceito é o que mais se enfrenta. “Já cheguei a perder amizade por estar no Gaspa. A primeira coisa que a pessoa pergunta é se você é portadora, ela não consegue entender por que você está lá”.

Segundo Elenice, os principais objetivos da nova diretoria serão refazer o cadastro dos assistidos, pois muitos param de frequentar ou mudam de cidade, e buscar parcerias para oficinas. “Preciso pôr a casa em ordem mesmo, para sabermos o que temos e o que podemos oferecer.”

Nova diretoria do Gaspa

Presidente – Elenice Aparecida Carvalho

Vice-presidente – Edison Santos

1ª Tesoureira – Luiza Lupatelli

2ª Tesoureira – Ivana Sposito

1ª Secretária – Marcia Tania

2ª Secretária – Cristiane Nascimento

Conselho fiscal – Florisvaldo dos Santos (1º conselheiro fiscal), Aparecida Donizetti da Silva (2ª conselheira fiscal), Valdir Machado (3º conselheiro fiscal), Ana Patrícia Ferreira da Silva (1º suplente do conselho fiscal), Maria Aparecida Alves (2ª suplente do conselho fiscal), e Erica Cristina dos Santos (3ª suplente do conselho fiscal).

Sobre o Gaspa

O Grupo é uma Ong que tem como metas atender aos portadores do vírus HIV em suas necessidades básicas e realizar atividades de prevenção no enfrentamento da epidemia de HIV/Aids. Fundado em 1989, a partir da preocupação de um grupo de pessoas da comunidade, o Gaspa é hoje referência municipal e regional para questões de direitos humanos, atendimento social, psicológico e importante espaço de convivência.

Tem parceria com o Programa Municipal de DST/Aids e é membro do Fórum de Ong/Aids do Estado de São Paulo. Tem assento nos conselhos de saúde e de assistência social. Desenvolve atividades de prevenção junto a diferentes públicos, com entrega de materiais informativos e preservativos; e intervenção face a face, no intuito de reduzir os índices de HIV/Aids e DSTs.

O Gaspa está localizado na Avenida La Salle, nº 708. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsm8XZQxd

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *