SLIDER

Núcleo MMDC de Araraquara realiza primeiro evento nesta segunda-feira, 22

Núcleo MMDC de Araraquara realiza primeiro evento nesta segunda-feira, 22
Contando atualmente com 13 membros em sua diretoria, o MMDC local alinhou suas ativi­dades com a organização esta­dual, e organizará eventos nas três datas que marcam o movi­mento revolucionário de 32: 23 de maio …

21MAI2017| 8h59 – MMDC

Denominado “Heróis de Araraquara”, o 56º Núcleo MMDC criado no estado realiza ato em comemoração ao 23 de maio, inaugura museu e atuará para perpetuar a memória dos araraquarenses que lutaram pela constitucionalização do País na Revolução de 1932
Fundado em Araraquara por abnegados policiais militares no dia 29 de novembro de 2016, o 56º Núcleo do MMDC de Arara­quara segue se organizando e já conta com agenda cheia para este ano.

Contando atualmente com 13 membros em sua diretoria, o MMDC local alinhou suas ativi­dades com a organização esta­dual, e organizará eventos nas três datas que marcam o movi­mento revolucionário de 32: 23 de maio (dia em que morre­ram Martins, Miragaia, Dráuzio e Camargo, os quatro mártires da Revolução, assassinados por agentes da ditadura de Getúlio Vargas, e que emprestaram as ini­ciais de seus nomes para a criação do MMDC); 9 de julho (data da deflagração da do movimento Re­volucionário de 1932, que levou milhares de paulistas aos campos de batalha pela constitucionaliza­ção do País); 2 de Outubro (últi­mo dia da Revolução de 32).

Nas três datas, de acordo com o definido em conjunto pela dire­ção do MMDC local com a direção estadual, o organismo terá eventos em Ara­raquara.

No dia 22 de maio o Núcleo da cidade lançará um concurso de redação nas escolas estaduais da cidade, cujo tema será a par­ticipação de araraquarenses na Revolução -, além de inaugurar para o público o Museu “Heróis de Araraquara”, que está sendo mon­tado nas dependências do 13º Ba­talhão da Polícia Militar.

O evento acontecerá na sede do 13º Batalhão de Araraquara e contará com a presença do presidente do MMDC do estado, Cel Ventura, autoridades civís e militares, além de convidados.

A direção estadual do MMDC informa através de convide enviado na última semana que serão homenageados civís e militares que tenham prestado serviços relevantes pela perpetuação da memória das causas de 32 e serviços relevantes em prol da sociedade,

Ainda como parte dos eventos que marcam sua criação na cida­de, o MMDC local encaminhou entendimentos com a Agência dos Correios para o lançamento de um Selo Comemorativo. A arte já foi aprovada e o selo está em fase de confecção e impressão. O lançamento do Selo Comemorativo, porém, não acontecerá no evento deste dia 22 de maio, e ficará para outra oportunidade.

Mas não é só, e entrou no ar neste final de semana o Portal da entidade: www.mmdcararaquara.com.br -, bem como a Fan Page do Núcleo: Mmdcararaquara -, com muitas informações e notícias sobre as atividades do grupo.

Serviço:

Cerimônia de inauguração do 56º Núcleo do MMDC “Heróis de Araraquara”
Local: Sede do 13º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo
Hoário: 10 hs

Próximos eventos:
7 de Julho
2 de Outubro

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *