Araraquara

‘O apoio ao esporte amador vai voltar em meu governo’, diz Edinho

‘O apoio ao esporte amador vai voltar em meu governo’, diz Edinho
Em reunião com a Liga Araraquarense de Futebol, candidato reafirmou compromisso com recuperação de campos e organização do calendário de competições

13.19| 23SET2016
Edinho Silva

O candidato a prefeito Edinho Silva, da coligação “O Melhor para Araraquara” (PT, PP, PR e PCdoB), se reuniu na quarta-feira (21) com diretores da Liga Araraquarense de Futebol, e reafirmou seu compromisso com o esporte amador da cidade, por meio da recuperação dos campos de jogo e de parcerias para realização de campeonatos.

“Todos sabem o quanto acredito no esporte como instrumento de lazer e de inclusão social. No meu governo, essa área recebeu muita atenção e assim vai ser se a população me der oportunidade de administrar novamente a cidade. O apoio ao esporte vai voltar”, declarou Edinho.

O candidato e ex-prefeito Edinho disse que ficou estarrecido com os relatos de abandono do esporte amador em Araraquara. “O que fizeram com os campos é, no mínimo, um desrespeito com a população, com o esporte e com o lazer”, avaliou.

Segundo Edinho, a falta de condições estruturais levou ao esvaziamento total dos campeonatos amadores, que sempre foram tradição na cidade. Além disso, o descumprimento de compromissos financeiros com os profissionais da arbitragem acabou desestimulando a realização das competições.

“Se eleito, vamos retomar o diálogo e a valorização das Ligas. Eram elas as responsáveis pelo calendário de campeonatos e a nossa parceria, quando fui prefeito, sempre deu certo”, lembrou.

Estádio do Botânico

Entre as propostas de Edinho para o esporte amador está a reorganização do Campeonato Interbairros, o estímulo aos times juvenis e a retomada do campo do ACO para equipes dente de leite e mirins.

“Também vamos reformar estádios importantes para o futebol amador, como o Estádio do Botânico, que já chegou a receber jogos do time profissional da Ferroviária e hoje, infelizmente, está ‘destruído’”, acrescentou.

Edinho ressaltou que a situação financeira da prefeitura é grave e não existem soluções milagrosas, mas não faltará vontade política e diálogo com as entidades que representam o esporte amador, para que o setor seja reorganizado em Araraquara.

“Nada vai sair da minha cabeça. Todas as ações serão debatidas e planejadas com as Ligas que organizam o esporte amador na cidade e com a comunidade esportiva. Juntos, vamos debater e trabalhar pelo que é prioridade”, concluiu Edinho, que em seu governo construiu 18 áreas de lazer e estimulou o esporte nos bairros, por meio de programas sociais como as Escolinhas de Esportes, que atendiam 5,5 mil crianças.

Além do Estádio Municipal no Botânico, com capacidade para quatro mil pessoas, Edinho construiu o Centro Municipal de Treinamento e o CT do Parque Pinheirinho, com cinco campos de futebol em tamanhos oficiais, além de vestiários e estrutura para equipes.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *