Politica

O PMDB não é hotel de cochilo, dispara Temer

“O PMDB não é hotel de cochilo”, dispara Temer

O vice diz que não vai aceitar candidaturas apenas por causa da Comissão do Impeachment

Com a crise política e o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, o nome do vice-presidente Michel Temer virou um dos mais falados. Em entrevista ao jornal O Globo, ele garante que não vai interferir na disputa pela liderança do PMDB na Câmara.

O peemedebista ressalta que o escolhido vai ter poder total para decidir quem serão os indicados para compor a Comissão do Impeachment. Entretanto, faz uma ressalva: o partido não é “hotel de cochilo” e ele não aceitará filiações temporárias com o objetivo de influenciar na escolha da liderança.

Uma das questões levantadas é que presidente e vice estão trabalhando para eleger nomes diferentes para a liderança do PMDB na Câmara: “não tomei e nem tomarei partido nessa disputa, a não ser no sentido de tentar buscar a unidade do partido”, disse, afirmando que responde apenas por ele e não por Dilma.

Temer está disputando a reeleição como presidente do PMDB  e conta com forte oposição do presidente do Senado, Renan Calheiros. Ele explica que uma divisão do partido só interessa aos adversários e, para não parecer que havia desistido, decidiu se candidatar. “Mas até nesse caso da eleição do presidente do PMDB, e principalmente nele, eu prego a unidade como fator fundamental para o fortalecimento do partido. A divisão do PMDB só interessa a nossos adversários”.

Para finalizar, Temer comentou os ataques do ex-ministro Ciro Gomes: “Quase ninguém dá importância ao que ele fala. Ele é um desarranjado de ideias. Eu nunca darei a ele a honra da minha resposta. Prefiro o caminho da Justiça”, disse.

Noticias Em Minuto

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *