AraraquaraSLIDER

OAB terá curso de Libras para advogados

OAB terá curso de Libras para advogados
Em Araraquara, Ordem dos Advogados do Brasil incentiva a comunicação com língua de sinais para atendimento jurídico de pessoas surdas

19MAI2017| 8h41 - Théo Bratfisch

A OAB Araraquara vai disponibilizar o curso de Libras aos advogados associados e funcionários para aprenderem a língua de sinais das pessoas surdas.

Considerando a ativação da certificação de empresas de modo geral pela Lei Municipal de Acessibilidade dos Surdos – Empresa Amiga do Surdo, serão certificadas e destacadas para consulta pública, empresas sediadas no município de Araraquara, que promovam acessibilidade para pessoas surdas através de curso de capacitação técnica aos funcionários e colaboradores para atendimento ao público interno e externo. Estima-se que a comunidade surda da região de Araraquara seja de 30 mil pessoas, incluindo pessoas surdas, deficientes auditivos e familiares cuidadores parentais.

O presidente da OAB em Araraquara, dr. João Milani Veiga e membros da diretoria, dr. Tiago Romano, vice-presidente e o tesoureiro, dr. Lincoln José Guidolin com a dra. Gislaine Cristina Gomes Figueira, presidente das Comissões da OAB, de Responsabilidade Social e da Pessoa com Deficiência, com o publicitário Théo Bratfisch, porta-voz para a Fundação Idioma Surdo e a instrutora e intérprete de Libras – Língua Brasileira de Sinais, Vilma Schiavinato, definem o conteúdo do ‘Curso de Iniciação Profissional Auxiliar para Comunicação com Libras’ que tem por objetivo facilitar a interação entre ouvintes através da Língua Brasileira de Sinais, no atendimento à comunidade surda, com ênfase no glossário de termos jurídicos.

Serão abertas turmas em junho com até 15 alunos e interessados podem reservar vagas individuais ou em grupo para empresas como escritórios de advocacia e órgãos públicos, através do email, [email protected]

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *