Araraquara

Odontologia da Uniara promove mais uma edição do Tô sorrindo, tô legal

Odontologia da Uniara promove mais uma edição do Tô sorrindo, tô legal
Projeto voltado à saúde bucal de pessoas da terceira idade será realizado no dia 21, às 9h, na unidade IV da universidade 

14NOV2017 | 7:42   - Assessoria de imprensa da Uniara – Foto:Uniara

O curso de Odontologia da Universidade de Araraquara – Uniara promove mais uma edição do projeto “Terceira Idade: Tô sorrindo, tô legal!”, voltado à saúde bucal de pessoas dessa faixa etária. A atividade será realizada no dia 21 de novembro, às 9h, na unidade IV da universidade, localizada na avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 170, na Vila Suconasa. No dia, um ônibus da instituição sairá da praça Pedro de Toledo às 8h45 para levar os interessados – pessoas da terceira idade – ao evento.

“Será ministrada uma palestra sobre a valorização do idoso na sociedade, sua saúde bucal e geral, as interferências do envelhecimento na saúde bucal e quais as manifestações que precisam ser observadas nessa idade. Os alunos da graduação abordarão a higienização da prótese e dos dentes naturais, além de distribuírem brindes, fazerem sorteios e promoverem um café da manhã, para finalizar o encontro”, explica a professora Patrícia Aleixo dos Santos.

Ela conta que a ação faz parte do Estágio Supervisionado II dos estudantes da segunda série do curso. “Eles lidam com idosos durante todo o ano, em duas instituições de Araraquara, o Recanto Feliz e a Vila Dignidade. Os idosos moradores desses locais são convidados a participarem do evento, assim como todos os idosos interessados da cidade e da região”, ressalta.

Para a docente, é preciso ficar atento a esse público-alvo, visto que “a população está com maior expectativa de vida, de modo que existe uma demanda alta de pacientes com essa idade”. “Elas precisam ter melhor qualidade de vida e, para isso, tentar manter os dentes naturais, em função da mastigação e também da fonação/fala, para que, a partir da saúde bucal, consigam manter a saúde geral”, salienta.

O projeto também traz benefícios para os estudantes de Odontologia. “Trata-se de um primeiro contato que os alunos têm com pessoas dessa faixa etária. Eles promovem a saúde e estudam a prevenção de doenças comuns desse público, além de fazerem orientações sobre higiene. É importante esse aprendizado, para saberem que abordagem precisam ter para lidarem com o idoso”, finaliza.

Informações sobre a graduação de Odontologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *