Araraquara

Os Gigantes da Era do Gelo chega à última semana em Araraquara 

Os Gigantes da Era do Gelo chega à última semana em Araraquara
   Com réplicas em tamanho real, exposição internacional conquistou o público e ajudou crianças a irem além dos livros didáticos

18:01 |Assessoria de imprensa Shopping Jaraguá/ID News | 2018SET17  | 

Chega em sua última semana a exposição internacional “Os Gigantes da Era do Gelo”, no Shopping Jaraguá. Sucesso de público, as onze réplicas de espécies extintas há mais de 10 mil anos foi vista por mais de 200mil pessoas que passaram pelo shopping e recebeu a visita de mais de 800 alunos de escolas de Araraquara e cidades da região. A exposição segue até o dia 23 de setembro.

Criadas por uma equipe de paleontólogos da República Tcheca, as estatuas foram desenhadas usando técnicas científicas que permitem calcular a massa corporal, avaliando a musculatura, a gordura e a pele. Algumas das estátuas alcançam 4,5m de altura, caso do mamute-lanudo. Além do mamute, os visitantes se impressionaram com o rinoceronte do chifre-grande, moa, alce gigante, urso-da-caverna, auroque, gliptodonte, rinoceronte-lanudo, tigre-dentes-de-sabre, castor gigante e o megatério.

Confeccionadas em couro, resina e fibras naturais, as réplicas estão instaladas em pontos estratégicos no centro de compras, convidando os clientes a participarem da expedição. Cada uma das réplicas é acompanhada por painéis explicativos que trazem detalhes e curiosidades da espécie – altura, habitat, comportamento alimentar entre outros.

“Estamos muito felizes em termos oferecido aos nossos clientes uma exposição de alto nível, ligada à história natural, rica em detalhes e que, certamente, contribuiu para a formação cultural de crianças, jovens e adultos. Cerca de 800 estudantes de 20 escolas da cidade e região visitaram a exposição. E isso ratifica a nossa contribuição”, avalia Fernanda Cardoso, supervisora de marketing do shopping.

Com 16 anos de funcionamento, o Shopping Jaraguá, empreendimento do Grupo SOLPANAMBY, está instalado de forma estratégica em uma área de influência de 14 municípios. Conta com qualificado mix de lojas, espaço família, estacionamento, praça de alimentação ampla e diversificada, cinco salas de cinema – das quais duas com sistema 3D, e Praça de Eventos com iluminação natural.

 

Shopping Jaraguá Araraquara

Local: Av. Alberto Benassi, 2.270, Jardim dos Manacás – Araraquara

Fone (16) 3335-7286

www.shoppingjaragua.com.br

Estacionamento gratuito de segunda à sexta-feira, até às 14 horas.

Exposição Gigantes da Era do Gelo

De 1 a 23 de setembro.

Horário de funcionamento do shopping.

Entrada gratuita.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *