Esportes

Palmeiras campeão Sub-15 supera o Santos e levanta a taça do Paulista Sub-15

Palmeiras campeão Sub-15 supera o Santos e levanta a taça do Paulista Sub-15
O título veio de forma incontestável: melhor campanha do torneio, com 27 vitórias, três empates e duas derrotas, além de uma sequência de 19 jogos de invencibilidade iniciada em…

02DEZ2016| 11:00
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A Sociedade Esportiva Palmeiras é campeã do Paulista Sub-15 de 2016! Com muito merecimento, após uma final eletrizante contra o Santos, em São José dos Campos-SP, o Verdão mostrou muita garra e empatou em 3 a 3, coroando a melhor campanha do torneio com a taça. O Verdão encerra a temporada dos estaduais de base com um recorde: três títulos em cinco categorias disputadas, já que também foi campeão paulista no Sub-11 e no Sub-13.

> Clique aqui e veja as fotos da final entre Palmeiras e Santos.

O título veio de forma incontestável: melhor campanha do torneio, com 27 vitórias, três empates e duas derrotas, além de uma sequência de 19 jogos de invencibilidade iniciada em julho e que perdurou até o final. O bom desempenho garantiu ao Palmeiras a vantagem de jogar por dois empates na decisão – o primeiro jogo, disputado na Vila Belmiro, seguiu roteiro semelhante e terminou em 2 a 2, com o segundo gol palmeirense anotado no último minuto.

Sub-15 repetiu feito das categorias Sub-11 e Sub-13, que também conquistaram o Estadual

O título também encerrou um tabu de quase 30 anos sem conquistar o estadual na categoria infantil. Com a taça de 2016, o Palmeiras tornou-se heptacampeão, já que venceu também o Paulista Sub-15 nos anos de 1957, 1959, 1960, 1965, 1985 e 1988. O técnico Paulo Victor Gomes exaltou o espírito de luta do time, que esteve perdendo por 3 a 1 ao longo do jogo e teve força para buscar o empate (os gols foram marcados por Fabricio e Luan, duas vezes).

“Foi um jogo eletrizante. Essa equipe é muito merecedora dessa conquista. Eles lutam do começo ao fim, não se entregam. Hoje não foi diferente: saímos de uma situação adversa e conseguimos de forma heroica buscar esse empate que nos deu o título. O diferencial do Palmeiras é ambiente e a integração que temos no clube. O envolvimento de todos é muito grande e isso gera uma energia positiva enorme, do Sub-11 ao Profissional. É um prazer enorme ser campeão pelo Palmeiras e viver esse momento”, disse o treinador do Sub-15

A final

O equilíbrio do primeiro tempo se refletiu no placar e as equipes desceram ao intervalo empatadas em 1 a 1. O Verdão saiu na frente e marcou aos 12 minutos: após cruzamento de Tatavitto na área, Fabricio desviou de cabeça e abriu o placar. O Santos também criou boas oportunidades e obrigou o goleiro alviverde Lucas Bergantin a fazer boas defesas. Aos 20 minutos, o rival conseguiu o empate em finalização de Rodrigo de dentro da pequena área.

O Santos conseguiu a virada no início do segundo tempo, em duas cobranças de pênalti de Yuri – na primeira, Lucas chegou a espalmar, mas o adversário aproveitou o rebote. Guerreiros, os atletas do Palmeiras não se entregaram e Luan descontou, aos 20 minutos, em um chute de fora da área, de primeira. Ele e o meia Caique retornaram nesta sexta-feira (26) da Seleção Brasileira Sub-15, pela qual disputaram dois amistosos contra a Inglaterra, na Granja Comary.

Os últimos minutos foram emocionantes e o Verdão mostrou muita luta, assim como no jogo de ida, para conseguir levantar a taça. O gol de empate alviverde saiu aos 30 minutos, em cobrança de falta perfeita de Luan, da entrada da área, no canto direito do goleiro santista. Nos cinco minutos finais, o time foi inteligente para controlar as investidas do Santos e fazer a festa diante da torcida. E entrar na história do clube como campeões paulistas de 2016!

Palmeiras Sub-15: Lucas Bergantin; Daniel Marcos, Kaique Ferraz (Henri), Vinicius Nogueira e Luan; João Pedro, Fabricio e Bruno Tatavitto; Caíque (João Victor), Marcos Domingos (Ramon) e João Paulo. Técnico: Paulo Victor Gomes.

Base campeã

O Palmeiras teve grande desempenho nos Campeonatos Paulista de base nesta temporada: foram três títulos em cinco categorias disputadas. Além do Sub-15, as equipes Sub-11 e Sub-13 do Verdão conquistaram a taça no último domingo (20): o Sub-13 também superou o Santos na final e venceu a segunda partida da decisão, na Vila Belmiro, por 3 a 0. O Sub-11 jogou a final em casa, na Academia de Futebol 2, e foi bicampeão ao derrotar o Guarani, por 2 a 0.

idnews-usa_portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *