Brasil

Paper de pesquisadores do CDMF entre os mais citados em publicação da Elsevier

Paper de pesquisadores do CDMF entre os mais citados em publicação da Elsevier
Neste trabalho, os pesquisadores revelaram uma rota de síntese diferente e simples ao realizarem um estudo de mecanismo de crescimento e…

23DEZ2016| 13:47
José Angelo Santilli

Pesquisadores do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP, receberam nesta semana da Editora Elsevier um certificado de paper altamente citado na Scopus, base de dados de resumos e citações científicas revisada por pares.

De autoria de L.S. Cavalcante, J.C. Sczancoski, N.C. Batista, E. Longo, J.A. Varela (in memorian) e M.O. Orlandi, o paper publicado em 2013 sob o título “Growth mecanism and photocatalytic properties of  SrW04 microcrystals synthesized by injetion of  ions into a hot aquous solution” foi um dos mais citados entre 2014 e junho de 2016.

Neste trabalho, os pesquisadores revelaram uma rota de síntese diferente e simples ao realizarem um estudo de mecanismo de crescimento e propriedades fotocatalíticas de microcristalinos de tungstato de estrôncio.

“Este diploma da Editora Elsevier é um reconhecimento da qualidade das pesquisas realizadas no CDMF, com destaque especial em Nanotecnologia. O paper tem muitas citações, sendo altamente competitivo”, comenta  Elson Longo, um dos autores do paper,  professor do Instituto de Química da Unesp, campus de Araraquara , e diretor do CDMF.

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *