AraraquaraSLIDER

Parque Infantil tem novamente problemas com fezes de pássaros

Parque Infantil tem novamente problemas com fezes de pássaros
Vereador Tenente Santana pede cuidados com o local antes que problema fique maior e afaste frequentadores

22JUL2017|  7:27 - IMPRENSA CAM

O Parque Infantil volta a enfrentar problemas com sujeira de aves, principalmente nos bancos. Além disso, esses mesmos bancos da Praça Major Abel Fortes não foram retirados quando as ruas internas do parque foram recapeadas, deixando-os numa área agora rebaixada, causando desconforto aos usuários, principalmente os de mais idade, que têm mais dificuldade para sentar e depois levantar. Esses problemas foram percebidos pelo vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Tenente Santana (PMDB), frequentador do espaço. Ele foi abordado por várias pessoas que têm o parque como seu espaço de caminhada, descanso e confraternização com outras pessoas.

Depois de constatar também a dificuldade para a limpeza desses bancos, por conta de sua estrutura, Santana elaborou dois documentos oficiais da Câmara, um requerimento e uma indicação, enviados à Prefeitura. O primeiro deles questiona quantas vezes durante a semana é feita a limpeza dos bancos, se eles são lavados e se há algum tipo de projeto ou atividade para o controle populacional de aves, visando à redução da sujeira causada pelas fezes desses animais. “No passado, as fezes causaram um transtorno muito grande para os frequentadores do Parque Infantil, principalmente para as crianças da creche”, lembrou o vereador durante a Sessão Ordinária de terça-feira (19), no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara.

Não podemos deixar o usuário se afastar do parque

No outro documento, Santana pede a substituição dos atuais bancos por outros, mais altos, confortáveis e de fácil limpeza. Pede também a colocação de mais bancos no espaço, lembrando que, diariamente, milhares de pessoas, inclusive muitos idosos, se dirigem até o local para suas caminhadas e outras atividades. “Me parece muito claro que oferecer melhores condições de utilização da estrutura do Parque Infantil certamente vai garantir a frequência de pessoas ao local. Espero compreensão da Prefeitura, para que as benfeitorias aconteçam logo, antes que os frequentadores voltem a se afastar do local, como já aconteceu no passado”, concluiu Santana.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *