Brasil

Parte da cobertura de marquise de Niemeyer cai no parque Ibirapuera

Parte da cobertura de marquise de Niemeyer cai no parque Ibirapuera
Um vídeo publicado por um internauta nas redes sociais mostra skatistas assustados logo após a queda de um pedaço da cobertura

23NOV2017|  7:34 - Folhapress   - Foto:  ©Divulgação/TVGlobo

Uma parte do teto da marquise de 28 mil metros quadrados do parque Ibirapuera, zona sul de São Paulo, caiu no início da noite desta quarta-feira (22). Não houve feridos.

 Um vídeo publicado por um internauta nas redes sociais mostra skatistas assustados logo após a queda de um pedaço da cobertura. “Nasceu de novo”, disse um dos jovens.

Na postagem, o internauta escreveu que as chuvas que têm atingido a cidade nos último dias causaram infiltrações. Parte da área é utilizada por skatistas e patinadores, além do público em geral que frequenta o parque.

A marquise foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e funciona como ligação entre o parque e o Museu Afro Brasil, Oca, Pavilhão das Culturas, Bienal e Auditório.queda marquise

OUTRA INTERDIÇÃO

Em 2014, a queda de partes da estrutura da marquise provocou interdições em alguns trechos ao redor da cobertura. A marquise passou por reforma entre 2010 e 2012 e custou R$ 15 milhões. Com informações da Folhapress.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *