Economia & Negócios

Participação da Microsoft cai a menos de 1% no mercado de smartphones

Participação da Microsoft cai a menos de 1% no mercado de smartphones, em 2015 o sistema tinha 2,5% de participação de mercado, mas agora tem apenas 0,7%
9:06| 23/05/2016
Microsoft Smartphones

O mercado de smartphones registrou crescimento no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2015, mas duas marcas estão com dificuldades de acompanhar o setor: Lenovo e Microsoft.

Durante os três primeiros meses foram vendidos 349 milhões de aparelhos, uma alta anual de 3,9%, sendo que os smartphones representaram 78% de todos os celulares entregues no período. Samsung, Apple, Huawei, Oppo e Xiaomi foram as empresas que mais venderam, e todas obtiveram crescimento, de acordo com dados da Gartner.

A Lenovo desapareceu do top 5 no ranking de smartphones e também do top 10 do ranking de celulares em geral. No primeiro caso, suas vendas caíram em 33%; só na China as entregas desabaram em 75%.

O ranking também traz um dado importante. O número de dispositivos com Windows Phone caiu para menos de 1%. Em 2015 o sistema tinha 2,5% de participação de mercado, mas agora tem apenas 0,7%.

O mercado é dominado pelo Android, que tem 84,1% de participação, e pelo iOS, que ocupa a segunda posição bem distante do sistema do Google, com 14,8%.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *