Eleições 2018

Partidos vão lançar frente em defesa da candidatura de Lula no dia 20

Partidos vão lançar frente em defesa da candidatura de Lula no dia 20
Decisão de criar o grupo, do qual participam PT, PDT, PSB, PCdoB e PSOL, ocorreu no último dia 7, em reunião realizada em Brasília

14FEV2018|  9:53 - Partidos/PT  - Foto:  © Filipe Araújo/Fotos Públicas

O próximo dia 20 de fevereiro deverá marcar a criação da Frente Ampla em Defesa da Democracia e da Soberania Nacional. O movimento vai reunir os partidos de oposição ao governo Temer – PT, PDT, PSB, PCdoB e PSOL -, os candidatos à presidência por estes partidos, democratas de outras legendas, governadores, movimentos sociais e personalidades.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, a decisão de criar o grupo ocorreu no último dia 7, em reunião realizada na sede do PDT em Brasília, da qual participaram, além de petistas, o líder do PDT na Câmara, André Figueiredo (CE), o ex-governador João Capibaribe (PSB), o deputado Ivan Valente (PSOL-SP) e a presidente do PC do B, Luciana Santos (PE).

Na oportunidade, o senador Roberto Requião (MDB-PR) afirmou que essa será uma frente “contra o veto judicial ao Lula”, além de resistência à reforma da Previdência e à privatização da Eletrobras.

“Precisamos de unidade para defender a democracia, a soberania e os direitos”, afirmou o deputado federal Henrique Fontana (PT-RS), vice-líder da oposição.

Conforme o parlamentar gaúcho, a formação desta unidade de esquerda é necessária para enfrentar o que considera uma agenda de retrocessos “conduzida por este governo ilegítimo e pela elite brasileira, com a retirada de direitos e o ataque à democracia”.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *